Dieta para aliviar as dores menstruais

Dieta para aliviar as dores menstruais

dieta para aliviar as dores menstruais

Dieta para aliviar as dores menstruais

Muitas mulheres sofrem com diversas dores antes da mentruação, e essas dores podem variar de intensidade, e esse problema é muito desagradável, pois você ja vai sofrer com dores durante a menstruação e sofre antes dela é um exagero, e essas dores podem ser combatidas com uma boa alimentação é por isso que hoje nós trazemos para vocês uma dieta para aliviar as dores pré-menstruais.

Alimentos que aliminam as dores pré-menstruais

Antes de qualquer coisa, antes e durante o período da menstruação você deve comer em poucas quantidades mas várias vezes ao dia, essa é a maneira correta de se alimentar.

As prostaglandinas são responsáveis por muitos dos sintomas menstruais, pois eles interrompem momentaneamente o fluxo de sangue e oxigênio para o útero, resultando em dores e cólicas.

Existem alguns alimentos que reduzem a quantidade de prostaglandinas: alimentos com cálcio, fibras (frutas, legumes, cereais), anti-inflamatórios, omega-3s (nozes, salmão, bacalhau), vitamina E, sementes de girassol, amêndoas, vitamina B6, bananas, lentilhas, grão de bico, farelo de zinco, carne, vitamina B3, atum, páprica.

Vitamina B6 elimina o inchaço, zinco e vitamina C ajuda o bom funcionamento do sistema reprodutivo. O consumo de gérmen de trigo irá aliviar notavelmente dores.

Tempere suas refeições com gengibre e salsa, isso vai aliviar cólicas menstruais.

Nós deve consumir pelo menos dois litros de água por dia para manter-se hidratado adequadamente e que desta forma que nosso corpo funciona melhor, evitando as dores pré e menstruais.

Alimentos para aliviar as dores durante a menstruação

Primeiramente, o consumo de álcool e cafeína é proibido durante estes dias, você não deve consumir bebidas como cervejas, vinhos, coca cola, café e chás que contenham cafeína.

O mesmo acontece com o sal e com o açucar, o consumo exagerado vai aumentar as dores menstruais.

Devemos também evitar produtos com grandes quantidades de gorduras, como frituras e fast foods. Se tivermos uma dieta baixa em gorduras, podemos aliviar a dor e cólicas e evitar a retenção de líquidos.

Essa são algumas dicas simples para aliviar as dores pré e as dores mentruais, essas dicas são muito eficazes mas como ja foi mencionado, essas dicas aliviam as dores mas não as eliminam.

Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • 0 não curtiram