Dieta natural para os cálculos renais

Davi Dicas Saúde 28-06-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
dieta natural para os cálculos renais

Remédios caseiros para eliminar as estrias

Pedras nos rins são muito dolorosas, e o tratamento é feito geralmente quando os sintomas não são mais toleráveis. Neste caso, os médicos recomendam tratamentos diferentes de acordo com cada paciente, mas existem alimentos que são muito eficazes para eliminas as pedras. Do mesmo modo que existem bons alimentos para eliminar as pedras nos rins, também existem alimentos que promovem a produção dessas pedras, e esses alimentos devem ser evitados.

Primeiramente, para eliminar a pedra nos rins você deve mudar sua dieta, e procure evitar alimentos que contenham oxalato, como espinafre, tomates, chocolate, beldroega e chá.

Produtos lácteos não são recomendados por seu alto teor de cálcio, você deve reduzir a quantidade que você consome desses alimentos todos os dias, não exclua-os totalmente, pois os seus nutrientes são essenciais. O mesmo acontece com as proteínas animais encontradas em alimentos como carnes e ovos, que, além de cálcio, fornecem o ácido úrico, o que favorece o surgimento de cálculos.

Sal, álcool e doces também são alimentos que não devem estar presentes em uma dieta natural voltada para tratar as pedras nos rins.

Alimentos que promovem a redução de pedras nos rins

Assim como podemos nomear os alimentos que devemos evitar na dieta natural para pedras nos rins, deve adicionar à dieta ou aumentar os diuréticos alimentos como frutas cítricas, frutas com muita água o conteúdo tal como o melão ou melancia, laranjas de frutas como o pêssego, kumquats ou os loquats. Uva e alface também são os grupos de plantas que ajudam a melhorar a condição e tratamento.

Citrinos parecem dissolver pedras nos rins e, embora sua ação não é suficiente se não houver tratamento médico, é bom para aumentar o seu consumo durante e depois que for concluído.

Da mesma forma, beber muita água é a maneira natural de eliminar toxinas e nutrientes não usados no corpo, portanto, entre 2 a 5 litros por dia será indispensável para se sentir melhor.

Água e exercício físico estão presentes em todas as dietas naturais, pois melhora o funcionamento do organismo e promove um bem-estar geral no organismo.

Nunca se esqueça de sempre seguir as orientações de um nutricionista, desse modo você não vai estar colocando a sua saúde em risco.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: