Dieta cetogênica para perda de peso

Davi Dieta, Perder Peso 27-05-13 Destaque, Dieta comentários
dieta cetogênica para perda de peso

Dieta cetogênica para perda de peso

Não importa em que época do ano estejamos, sempre é bom perder alguns quilinhos para evitar a obesidade.

Por esse motivo, hoje nós vamos compartilhar com vocês uma dieta que esta sendo seguida com muita frequência utimamente, a dieta cetogênica.

O que é a dieta cetogênica?

A dieta cetogênica existe há quase 100 anos, no entanto, foi popularizada nos anos 70 pelo Dr. Robert Atkins. É uma dieta baseada em alimentos ricos em proteínas, mas pobre em carboidratos.

Atkins, baseou sua teoria em muitos de seus pacientes que queriam perder peso, mas falharam com as dietas convencionais, nessa dieta você deve deixar totalmente de lado os alimentos que contém carboidratos. Esta dieta não foi autorizada por muitos médicos, devido aos possíveis riscos à saúde que isso pode causar.

Existem dois tipos de dieta cetogênica, uma delas é rica em gorduras, que é especialmente indicada para as crianças com epilepsia e a outras rica em proteínas, mas pobre em açúcares e hidratos de carbono, recomendados para pessoas que desejam perder peso.

O objetivo desta dieta é que o corpo use as “cetonas” como a principal fonte de energia e não os carboidratos. Cetonas são compostos orgânicos que ocorrem naturalmente durante o metabolismo dos alimentos.

Essa dieta funciona?

Nosso corpo obtém energia da glicose, quando o seu corpo consome a glicose como fonte de energia então você acaba engordando, mas o que acontece quando seu corpo não encontra a glicose?

Quando isso acontece, ele começa a queimar gordura. Esta é a lógica da dieta cetogênica, o corpo não encontra carboidratos, então ele fica em um estado contínuo de queima de gordura.

Quem quer perder peso não deve seguir esse dieta por um longo período de tempo, não mais de 50 dias, pois isso poderia levar a problemas de saúde e à falta de nutrientes essenciais. Não siga essa dieta se você tem problemas de saúde como hipertensão, colesterol alto, problemas cardíacos, diabetes, entre outros.

Aspectos positivos e negativos

Agora que você conhece os aspectos positivos e negativos dessa dieta nós iremos partilha-la com vocês. Se você tiver qualquer dúvida se seu corpo está saudável o suficiente para fazer a dieta cetogênica, o recomendado é que você faça uma consulta com um nutricionista.

Na dieta cetogênica você esta livre para consumir alimentos como: leite, queijo, iogurte, carne vermelha e branca, manteiga, ovos e salsichas.

Você deve evitar alimentos: que contenham farinha, chocolates, doces, batatas, frutas secos, bebidas alcoólicas, grãos, massas, entre outros.

Você também pode consumir frutas e vegetais.

Se você achar difícil imaginar pratos adaptados para essa dieta, procure em livrarias ou na internet.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: