Dicas para tratar cólicas menstruais

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 18-07-14 amenizar a dor menstrual, dicas para tratar cólicas menstruais, diminuir a dor da menstruação, diminuir as cólicas menstruais comentários

Que mulher não sofre durante a menstruação? A explicação médica para cólicas menstruais é o excesso de prostaglandina, uma substância que se encontra alojada nas paredes do útero e aumenta à medida que o período progride.

A prostaglandina também é responsável ​​por contrações uterinas, um movimento natural que ocorre durante a menstruação. Assim, um alto nível de prostaglandinas vai resultar em grandes e dolorosas contrações, tornando-se uma condição conhecida como dismenorreia ou cólicas menstruais.

Veja como aliviar o desconforto nestes momentos, o Dicas sobre Saúde te dará dicas para tratar cólicas menstruais e manter sua vitalidade, mesmo naqueles dias.

Cuidar do seu corpo é essencial

Os cuidados do corpo não são apenas estéticos. Existem muitas doenças e condições que podemos evitar tendo um corpo saudável e forte. Tal é o caso de cólicas menstruais. De acordo com especialistas, as mulheres com maior desequilíbrio em seu índice de massa corporal (IMC), especialmente aquelas que estão acima do peso, são as mais viáveis ​​para desenvolver fortes cólicas menstruais. Isso acontece porque as células de gordura liberam uma quantidade excessiva de estrogênio, que acentuam a dor.

Também é aconselhável manter uma boa hidratação. Beber cerca de 2 litros de água por dia vai te proporcionar enormes benefícios para o seu corpo, entre os quais o fato de que é muito útil para manter seus hormônios em equilíbrio e, assim, diminuir a dor da menstruação. E se falamos de cuidar do corpo, o exercício é a chave para tudo. Ao colocar o seu esqueleto em movimento será liberado endorfinas, substâncias que agem como analgésicos e sedativos, ótimos para aqueles dias.

Ter uma boa dieta

Como mencionado, a solução para eliminar a dor, ou pelo menos amenizar, é o equilíbrio. Na dieta, é essencial incentivar o consumo de frutas e verduras para obter as vitaminas que seu corpo precisa, e consumir produtos que contenham cálcio e magnésio, tais como peixes e laticínios.

Mas isso não seria suficiente se, por outro lado, você abusa do consumo de certos produtos, como café, álcool e sal, o que prejudica a hidratação do corpo de tem efeitos diuréticos (café e álcool), favorecendo a retenção de líquidos (sal e álcool), o que piora as contrações menstruais.

Algumas dicas extras

Se a dor chegou, você precisa de uma solução mais rápida normalizar o seu IMC ou conseguir a hidratação necessária. Para esses momentos, também temos alguns conselhos: Faça uma massagem ou coloque uma bolsa de água quente nas áreas mais baixas do abdômen e costas. Isso irá relaxar os músculos contraídos durante a menstruação e com certeza você vai contribuir para amenizar a dor intensa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: