Dicas para reduzir a pressão arterial

Dicas para reduzir a pressão arterial

A pressão arterial é a pressão ou a força que leva o sangue para todas as partes do corpo. Então, quando o médico mede nossa pressão arterial, o que faz é conhecer a pressão do sangue contra as artérias.

Manter a nossa pressão arterial em níveis adequados é essencial para evitar problemas como a hipertensão arterial (quando a pressão arterial é muito alta) e hipotensão (quando os níveis de pressão arterial estão abaixo do normal). Hoje vamos explicar algumas dicas naturais para ajudar você a baixar a pressão arterial.

Alimentação saudável

Existem algumas dicas que você pode implementar para baixar a pressão arterial sem necessidade de qualquer tipo de medicação.

A alimentação é essencial para reduzir a pressão arterial, por isso não deixe de consumir frutas e legumes frescos, ricos em potássio e pobres em gordura. Também é aconselhável reduzir a quantidade de sal em suas refeições, pois o sódio aumenta a pressão arterial.

Esportes

Esporte e exercício físico também vão ajudá-lo a melhorar sua saúde e ficar em boa forma, além de reduzir naturalmente a pressão arterial. Como? Tão simples como caminhar por 30 minutos por dia.

Sem estresse

O estresse é outro dos nossos piores inimigos. Então, para reduzir a pressão arterial, eu recomendo que você evite as situações mais estressantes em sua vida ou minimize-as com técnicas de respiração e atividades como yoga. E, claro, esqueça os hábitos de vida pouco saudáveis, como cigarro ou álcool.

Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • -1 não curtiram