Dicas para curar e aliviar o desconforto de aftas e úlceras bucais

Rudney Dicas Saúde 30-01-15 afta, Dicas Saúde, úlcera bucal comentários

As aftas ou úlceras bucais são lesões que aparecem na boca, com forma arredondada, ligeiramente vermelha e com um tamanho que pode chegar a 8 mm.

Todos nós já sofremos alguma vez destas lesões bucais que podem ter causas diferentes e, geralmente, não apresentam qualquer problema de saúde, pois desaparecem em uma semana ou duas. No entanto, são bastante dolorosas, por isso, você deve saber como tratar as aftas ou úlceras bucais.

Tratamento para aftas ou úlceras bucais

Especialistas em saúde reconhecem que não existe um tratamento, porque elas acabam por desaparecer por conta própria dentro de algumas semanas.

O que podemos fazer é aliviar o desconforto que causam, evitando o consumo de alimentos ácidos e cítricos e alimentos condimentados.

Aliviar o desconforto

Além disso, há anestésicos locais que ajudam a reduzir a dor. Estes medicamentos são em forma de solução bucal e podem ser comprados em farmácias sem receita médica.

Não se esqueça que existem géis, enxaguantes bucais e outros medicamentos que atuam com efeito anti-séptico contra bactérias na boca. Você pode consultar o seu médico ou dentista para aliviar a inflamação e desconforto.

Quando devemos ir ao médico

Como explicamos anteriormente, úlceras na boca ou aftas costumam durar uma ou duas semanas e desaparecem sozinhas. No entanto, se ocorrer com alguma frequência, deve consultar um médico, pois pode ser um sintoma de uma doença que começa a se manifestar.

Mais informações

Qualquer lesão na região da boca, por menor que seja, causa grandes incômodos, principalmente na hora das refeições. Porém, anteriormente já falamos desse assunto aqui no site, inclusive em uma matéria com remédio natural para curar aftas, que pode te ajudar muito.

Além disso, você deve tomar alguns cuidados bucais, seja com a escovação e outros métodos higiênicos para evitar não só aftas e úlceras bucais, mas também outros problemas como cáries e gengivite.

Este Post te ajudou?
  
  • desconfortO bucal
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: