Dicas para cuidar dos pés e mantê-los sempre saudáveis

Davi Bem estar, Dicas Saúde 23-07-15 Cuidados com os pés, cuidar dos pés, pés comentários

Nossos pés suportam o peso do corpo e nos levam onde queremos geralmente em condições que não são ideais, com sapatos desconfortáveis, o que pode causar dores. É importante prestar atenção, a fim de manter uma boa saúde dos pés.

Dicas para relaxar os pés

Vamos aprender algumas dicas de como relaxar os pés de forma super fácil, para que seja possível desempenhar todas as tarefas do dia sem nenhum problema.

Reveja seus calçados

Primeiramente, devemos levar em conta a importância do calçado que estamos utilizando. Os pés precisam de um calçado cômodo que seja anatômico e confortável. Dessa forma, será possível garantir o conforto e também evitar o cansaço, dores e possíveis danos causados pelos calçados ruins.

Dicas para cuidar dos pés e mantê-los sempre saudáveis-1

Higiene adequada

É necessário ter cuidados básicos com os pés para que eles estejam sempre saudáveis, lembre-se de secá-los depois do banho, utilizar cremes hidratantes para prevenir o ressecamento, calos e dureza, realizar uma esfoliação uma vez por semana para evitar o acúmulo de pele morta.

Aprenda algumas Dicas naturais para combater o mau cheiro nos pés.

Dicas para cuidar dos pés e mantê-los sempre saudáveis-2

Banhos de imersão

Outro conselho para ter os pés relaxados consiste em chegar em casa depois de um longo dia e manter os pés na água quente ou morna. Uma vez que os pés estejam na água, adicione uma colher de sal. O sal ajuda a reduzir o inchaço e relaxar os pés, combatendo assim o cansaço.

Dicas para cuidar dos pés e mantê-los sempre saudáveis-3

Deixe os pés dentro da água por aproximadamente 20 minutos.

Faça alongamentos

Alongar os músculos sempre é útil para reduzir o cansaço e relaxar os pés. Para alongar os pés, pode utilizar uma bola de tênis, de golfe ou qualquer outra bola pequena e, sem aplicar pressão forte, pise na bola com a sola do pé realizando movimentos para frente, para trás e também para os lados. Essa técnica ajuda a massagear os pés e alongar os músculos ao mesmo tempo.

Dicas para cuidar dos pés e mantê-los sempre saudáveis-4

Truque final

Depois de uma longa jornada de caminhada, e se você estiver muito cansado para utilizar algum dos truques anteriores, pode se deitar e colocar as pernas contra uma parede e manter a posição com as pernas levantadas durante 20 minutos. Essa posição estimula a circulação e combate o cansaço.

Dicas para cuidar dos pés e mantê-los sempre saudáveis-5

Outras dicas para cuidar dos pés

Vamos conferir algumas dicas extras para cuidar dos pés, para que possamos mantê-los sempre saudáveis.

Faça banhos com água e vinagre

Para deixar a pele dos pés sempre macia, deixe-os imersos em água morna com vinagre (a cada litro de água, adicione meio copo de vinagre). Depois disso, massageie seus pés com óleo de amêndoas ou com algum creme hidratante.

Corte suas unhas

É muito importante cuidar das unhas, cortando-as no máximo a cada 15 dias. Opte por cortar as unhas depois do banho. Lembre-se de não cortar muito as unhas e nem deixá-las muito longas. Quando ficam compridas, há uma chance maior de resíduos e sujeiras se acumularem, se cortá-las muito, pode correr o risco de que elas se encravem.

Lave muito bem seus pés

Como já foi mencionado anteriormente, lavar muito bem os pés é algo importantíssimo. Não basta deixar que a água escorra nos pés durante o banho, você deve passar a esponja entre os dedos, em baixo dos pés, etc… Após o banho, seque muito bem seus pés, pois a umidade pode causar micoses.

Conclusão

Esses são alguns cuidados essenciais para ter com os pés, para que possamos manter nossos pés livres de dores e sempre relaxados.

Este Post te ajudou?
  
  • pé de caqui como cuidar
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: