Dicas para controlar a ansiedade em provas

Rudney Destaque, Dicas Saúde 27-09-14 controlar a ansiedade em provas, Dicas para controlar a ansiedade, manter a ansiedade sob controle comentários

Alguns estudantes trabalham melhor sob pressão. No entanto, na maioria dos casos, o estresse e nervosismo antes de uma prova pode ter uma influência negativa sobre o desempenho do aluno e, é claro, também nos resultados finais.

Obviamente, tudo depende da personalidade de cada aluno. Alguns suportam a alta pressão e outros, no entanto preferem continuar seu dia e evitar surpresas. Portanto, embora, por vezes, a ansiedade possa ser boa durante um exame, você deve estar preparado para lidar com os nervos, que podem atrapalhar nosso desempenho.

Dicas para controlar a ansiedade

Organize sua agenda

O melhor remédio para manter a ansiedade sob controle, é impedi-la. Em outras palavras, planeje o seu horário de estudo e não deixe nada para a última hora. Para não oprimi-lo, certifique-se de passar algum tempo livre para você e para estar com amigos e familiares.

Descansar e comer bem

O descanso é essencial para se concentrar e render o seu melhor, por isso, durma pelo menos oito horas. E não se esqueça de levar uma dieta saudável e equilibrada. Embora você pode não acreditar, alguns ricos em magnésio e vitaminas do complexo B, podem ajudar a reduzir a ansiedade.

Pense positivo

Além disso, existem atividades como yoga e técnicas de respiração que podem ajudar a controlar a ansiedade. E, finalmente, tentar pensar positivo antes de um exame.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: