Dicas para começar a realizar atividade física

Rudney Destaque, Dicas Saúde 16-04-14 atividade ideal para você, aumentar os efeitos da atividade física, dicas para começar a atividade física, Dicas para começar a realizar atividade física, motivação ao fazer atividades comentários

O impulso que esperamos tanto acaba de nascer: Quer começar, de uma vez por todas, a se exercitar? Isso é ótimo, mas antes de iniciar qualquer atividade, não deixe de ler as nossas dicas para começar a atividade física.

1 – Visite seu médico

Primeiro de tudo, deve fazer uma visita ao seu médico. É importante fazer uma verificação geral para lhe dar a garantia de que tudo está bem. Além disso, informe sobre quaisquer lesões que tenha sofrido. Com base nisso, o seu médico vai saber recomendar a atividade ideal para você.

2 – Deve começar a atividade lentamente

Mergulhe no mundo do exercício gradualmente desde o início. Comece a fazer atividade física três vezes por semana, não mais. Se de fato há muito tempo que você não se exercita, o melhor é escolher uma atividade de baixo impacto, como caminhar 40 ou 50 minutos.

3 – Agende um horário para se exercitar

Muitas vezes a falta de tempo atrapalha quem não pratica nenhuma atividade física. Mas isso não é uma desculpa. E, agora, deve dar a devida importância para os exercícios, pois você sabe como eles são importantes a sua saúde. Por isso, considere o exercício como uma responsabilidade a mais e agende um horário para praticá-lo. Assim, as desculpas para parar terão desaparecido.

4 – Envolva sua família

Saia para um passeio de bicicleta com seus filhos ou convide sua parceira para caminhar. Ter a companhia de nossos entes queridos é sempre uma motivação ao fazer atividades. Faça do exercício um momento para compartilhar o tempo com sua família. Será inevitável, com o passar dos dias você não pode mais resistir ao oculto encanto da atividade física.

5 – Coloque a dor em perspectiva

Certamente, na sua vida você já passou por momentos muito mais dolorosos do que o prazeroso desconforto produzido pelos exercícios. Portanto, não se vitimize com a dor física que você colocou em perspectiva. Além disso, quer melhor sentimento do que a satisfação de ter empurrado um pouco mais longe suas limitações?

6 – Leve uma dieta saudável

Para aumentar os efeitos da atividade física, você deve levar uma dieta adequada. Trata-se de fazer cinco refeições diárias, evitar fast foods e ter uma dieta rica em frutas e legumes.

Vamos lá! Mantenha estas dicas em mente, esteja acompanhado de uma boa música e saia para encontrar uma versão melhor de si mesmo. Uma vez que você começar a experimentar o bem-estar que a atividade física vai gerar, você não entenderá como demorou tanto para praticar exercícios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: