Dicas para combater a gripe com alho

Davi Alimentos Saudáveis 05-02-13 Alho, Alimentos saudáveis, Destaque comentários

Dicas para combater a gripe com alho

Todos sabemos que o alho traz vários benefícios para a saúde e é muito eficaz para combater vários problemas. E um dos benefícios mais comuns do alho é que ele é muito eficaz para combater a gripe.

A gripe faz com que a pessoa fique muito ruim em 2 dias, e isso acaba fazendo com que a pessoa doente perca um dia de trabalho ou escola por exemplo. E as pessoas que tem a imunidade baixa podem ficar até uma semana de cama por causa da gripe.

Nesses casos o alho é um grande e poderoso aliado para combater este problema. No entanto, não é necessário esperar até que a gripe já está completamente instalada para consumir o alho, você pode consumir assim que você perceber alguns sintomas da gripe, sintomas como dor de cabeça, dores no corpo, congestão nasal e cansaço, neste caso uma forte dose de alho (ou suplementos de alho) podem eliminar todos os vestígios do vírus.

Além disso, consumir um ou dois dentes de alho por dia é suficiente para evitar a gripe. O alho possui um cheiro muito forte e muito desagradável, por isso o mais aconselhável é que você tome um copo de chá de alho todos os dias, veja agora como preparar o chá de alho.

Primeiramente você deve cortar um dente de alho em pedaços minúsculos, isso importante para que o alho libere a alicina, um composto essencial para combater a gripe. Depois você deve colocar os pedacinhos de alho em 300 ml de água e deixe ferver por cerca de 10 minutos, depois de ferver você deve coá-los e esperar esfriar um pouco, mas lembre-se, você deve tomá-lo ainda quente, o ideal é que você tome este chá à noite, antes de se deitar. Tomando uma xícara desse chá por dia durante o inverno você poderá evitar a gripe facilmente.

Este Post te ajudou?
  
  • alho para gripe
  • alho gripe
  • alho é bom pra gripe
  • Alho é bom para gripe
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: