Dicas para combater a alergia à poeira

Mateus Dicas Saúde, Tratamentos 22-10-13 dor de cabeça, espirros, rinite alérgica, tratamento contra espirros comentários

Dicas para combater a alergia à poeira

Os ácaros causam cerca de 49 por cento de todos os casos de rinite alérgica na Europa, de acordo com os resultados do Inquérito Europeu sobre a alergia a ácaros da poeira doméstica, que foi elaborado em Stallergenes SA.

Estas criaturas, invisíveis ao olho humano, são inevitavelmente presente em todas as casas ao longo do ano causando sintomas como espirros, coriza, congestão nasal, olhos lacrimejantes e vermelhos, asma e falta de ar.
Na Espanha, seis em cada dez pessoas têm sintomas de alergia a ácaros. Embora a maioria qualifica essa alergia como “uma doença real”, apenas 15% foram diagnosticados.
Muitas pessoas que sofrem de alergia a poeira não sabem o porque os sintomas são frequentemente associados com outras alergias respiratórias, como rinoconjuntivite, asma, alergia a grama. Além disso, muitas vezes confundida com o resfriado comum ou gripe.

A única diferença pode ser que os sintomas consistem principalmente no quarto ou na cama. Mas as alergias não são somente causadas por ácaros, mas também as suas fezes que são difíceis de remover microscópica.
[Relacionados: A primavera para os alérgicos pode ser moderada]

Dicas para se livrar dos ácaros uma vez por todas:
Variação (todos os dias) a fronha do travesseiro. A ácaros gostam de viver no travesseiro na área de contato com a cabeça, pois o atrito cabelo gera umidade contínua e, portanto, pode se alimentar e se reproduzir facilmente.
Portanto, é importante colocar uma efronha anti-ácaro (também no colchão ), e reduzir a humidade relativa em toda a casa, ou pelo menos, no quarto, abaixo de 50 por cento.

Nada de tapetes. Retire os tapetes do quarto e todos os objetos que acumular poeira, como travesseiros, cobertores, colchas, etc.
Seja cuidadoso com a limpeza. Nestes caso, é aconselhável fazer a limpeza regular (semanal), água quente, lençóis, cobertores e cortinas ou persianas. Para remover a poeira dos móveis usando um pano úmido, por isso vai impedir que se move de um lugar para outro na sala.
Lavar o cabelo diariamente. Além de pêlos, ácaros gostam de vaguear através de seu cabelo e se alimentam de partículas que se instalaram aqui e ali ao longo do dia.
Ventilar o ambiente. É a melhor maneira de retirar pó e ácaros. Em áreas bem ventiladas, sem umidade, para evitar a reprodução.
Esta medida também deve realizar no inverno, porque a menor ventilação do lugares e a utilização de cobertores e acolchoados favorece o alastramento dos ácaros.

Além disso, a mudança de roupa da estação aumenta o seu número, como roupa guardadas acumula poeiras e ácaros e sacudila se move para o meio ambiente.
Quando você chegar em casa, troque de roupa. Apesar de não ver ou perceber isso, os ácaros são invisíveis ao olho humano, eles estão lá. Os tecidos acumulam todos os tipos de bactérias e partículas tóxicas. Então nunca se deite com a roupa que estava vestindo, e claro, não colocar o pé na borda de desatar os sapatos.
Instale filtros de ar para manter a alérgenos de ácaros, limpeza de ar condicionado, uso extremo acaricidas, tintas antifúngicas e desumidificadores.
Mantenha-se ativo. O esporte é uma verdadeira cura para alergias. Vários estudos mostram os efeitos positivos do exercício físico para o sistema respiratório, cardiovascular e muscular.
Evite alimentos que podem causar alergia cruzada. No caso dos ácaros, nós estamos falando sobre os frutos do mar. Mesmo se você não quiser dar-se há maneiras de contornar isso, você pode levá-lo para o almoço, mas não o jantar.
Além de hábitos de limpeza, é preciso levar em conta outros fatores determinantes, como os animais de estimação existentes ou fumantes em casa.
Finalmente, o Dr. Antonio Valero, presidente da Sociedade Catalã de Alergologia e Imunologia Clínica e alergista no Hospital Clinic de Barcelona, ​​recomendou que “em caso de sofrer de rinite causada por ácaros que você deve consultar um especialista para um diagnóstico correto e, assim, iniciar um tratamento abrangente por administração de medicamentos adequados que melhoram os sintomas”.

Este Post te ajudou?
  
  • formas de combater a alergia a po
  • dicasdealergiadepoeira
  • como combater alergia a poeira
  • alimentos que combatem a alergia de poeira
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: