Dicas para aliviar a artrite com remédios naturais

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 05-01-15 aliviar a artrite, remédios naturais, remédios naturais para a artrite comentários

Dicas para aliviar a artrite com remédios naturais

A artrite é uma doença que causa inflamação das articulações e pode afetar as pessoas de qualquer idade. Existem inúmeras variantes da doença, incluindo artrite reumatoide, gota, artrose e tendinite. As articulações mais comumente afetadas são as dos joelhos, pés, mãos, punhos, cotovelos e ombros.

Se você sofre um desses tipos de artrite, o tratamento é feito à base de remédios e terapia, mas pode completar o tratamento com remédios naturais para aliviar a artrite.

A água do mar

A água do mar é altamente benéfica porque contém iodo. Se você não pode ir para a praia porque está frio ou porque mora muito longe, você pode preparar um banho com água quente com uma xícara de sal, a dor será aliviada rapidamente.

Dieta saudável

Adotar uma dieta saudável é essencial para aliviar as dores. Muitos estudos mostram que a ingestão de alimentos ricos em ômega-3 ajudam a reduzir a inflamação alguns alimentos como a linhaça, alho, salmão são ótimos para quem tem esse problema. Devemos comer três dentes de alho por dia, várias cerejas e sementes de linhaça em pó.

Salsa

Outro remédio natural muito eficaz é salsa. Coloque um litro de água para ferver, depois acrescente 4 colheres de sopa de salsa, depois que a água começar a ferver desligue o fogo, tampe a panela e deixe por 20 minutos. Após este tempo, filtre a água e armazene em um frasco. Beba um copo antes de cada refeição.

Sucos

Você deve beber sucos de cenoura, agrião, rabanete, espinafre ou beterraba. Os sucos são remédios naturais realmente muito eficazes para as pessoas com artrite.

O aipo é particularmente benéfico. Graças à sua ação diurética e às suas propriedades que são capazes de reduzir a pressão arterial, um dos melhores remédios caseiros para aliviar a dor nas articulações. Você pode preparar um suco de aipo, ou acrescentá-lo em sopas para aliviar a dores.

Camomila

A camomila é útil no caso de inflamação, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Você pode preparar uma loção de camomila e aplicar sobre as áreas afetadas. Para isso, misture 100 gramas de camomila com 250 gramas de gérmen de trigo com um pouco de água. Feche o recipiente e deixe em repouso durante 15 dias num lugar fechado, seco e escuro. Em seguida, use como um creme.

Massagem

As massagens e banhos estão entre os mais eficazes remédios naturais para a artrite. Para as massagens, deve usar óleo de amêndoas. Dilua um pouco deste óleo em um pouco de cânfora e aplique nas áreas afetadas antes de ir dormir.

Salgueiro

O chá de casca de salgueiro é muito eficaz no alívio da inflamação causada pela artrite e doenças reumáticas. Você tem que ferver 1/4 litro de água com três colheres de sopa de casca de salgueiro. Ferva por 10 minutos e depois retire do fogo. Depois que a bebida esfriar, então filtre e pronto, o chá já está pronto para o consumo.

Como vimos, existem muitas variações da artrite, e é uma doença muito ruim, pois causa uma dor bem desagradável. Por isso, nunca deixe de consultar o seu médico, para que possa fazer um tratamento correto. Mas esses remédios caseiros que vimos anteriormente não causam efeitos colaterais, por isso são ótimas opções.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: