Diarréia

Mateus Dicas Saúde 17-01-13 Destaque, diarreia, dor de barriga, intestino doendo, nauseas comentários

Diarréia

É chamado de diarréia o estado que produz evacuações intestinais freqüentes e soltas aguada. A diarréia são muito comuns e, geralmente, não é grave. Muitas pessoas têm diarréia uma vez ou duas vezes por ano. E geralmente dura 2-3 dias, e pode ser tratada com vários medicamentos que necessitam ter prescrição médica. Algumas pessoas têm diarréia com frequência, pois é um sintoma de síndrome do intestino irritável e outras doenças crônicas do intestino grosso.

A diarréia ocorre quando os alimentos e os líquidos que ingerimos passam muito depressa ou com uma quantidade muito grande através do cólon. Normalmente, o cólon absorve o líquido dos alimentos que consumimos, deixando os restos em estado semi-sólido. Mas se os líquidos dos alimentos consumidos não são absorvidos, o resultado é um movimento intestinal aquoso.

Sintomas da diarréia

A diarréia pode ser acompanhada de dor abdominal, distensão abdominal, náuseas ou uma necessidade urgente de usar o banheiro.

Dependendo da causa, uma pessoa pode ter febre ou sangue nas fezes.

O tratamento da diarréia

Se você sofre de diarréia leve, pode esperar para se solucione do nada, ou você pode pedir um medicamento para a diarreia na farmácia. Existem medicamentos para diarréia em forma de líquidos ou comprimidos. Siga as instruções sobre o medicamento.

Além disso, você deve beber pelo menos seis copos de líquido por dia. Você pode tomar sucos de frutas sem polpa, ou refrigerante (sem cafeína). Caldo de galinha (sem gordura), chá com mel e bebidas esportivas também são boas escolhas. Em vez de beber os líquidos com as refeições o melhor a se fazer é tomar frequentemente. Beber pequenas quantidades de líquidos.

Se a diarréia piorar ou nenhuma parar em 3 dias, consulte o seu médico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: