Dez curiosidades sobre os ossos que você não sabia

Mateus Dicas Saúde 30-05-14 esqueleto humano, ossos do corpo comentários

Dez curiosidades sobre os ossos que você não sabia

Os seres humanos são complexos e cheio de curiosidades que nos tornam únicos. Hoje proponho um pequeno jogo trivial: Deixamos dez perguntas curiosas sobre nossos ossos e as suas respostas com impressionantes fatos sobre o nosso sistema esquelético. Quero ver se todos saberiam antes de olhar para as respostas? Que comece os jogos.

Como se chama a primeira vértebra cervical e porque assim ela é chamado? A primeira vértebra cervical é chamado de Atlas como uma referência para o titã mitológico. Ele foi condenado por Zeus a segurar em seus ombros os pilares que separam a terra dos céus. É nomeado por analogia, quando a vértebra que suporta o crânio.

Não podemos medir a mesma coisa de manhã do que à noite? Por quê? Basta sair da cama geralmente medindo pouco menos de um centímetro à noite. Isto porque, enquanto estamos dormindo expandimos os discos intervertebrais, e eles vão esmagando durante o dia, quando estamos de pé.

Qual o osso que tende a sofrer mais fraturas? O 5% de todas as fraturas ósseas sofrem ao uso da clavícula em suas extremidades. Eles costumam ocorrer como resultado de quedas, com braço estendido ou no ombro.

Qual o osso mais longo do corpo e quanto ele mede aproximadamente? O osso mais longo do corpo é o fémur, na parte superior das pernas. Seu comprimento, obviamente, depende de cada pessoa, mas é cerca de 25% da nossa altura.

Qual o osso mais curto do corpo e sobre o quanto você pode medir osso? O osso mais curto do nosso corpo é o estribo localizado na cadeia ossicular da orelha média, perto do tímpano. Geralmente medida entre 2,5 e 3 mm, e a sua fratura é uma das causas de perda de audição.

Os recém-nascidos têm as curvas lordóticos e cifóticos na parte de trás? Quando é que eles desenvolvem e por quê? A espinha dorsal de recém-nascidos não têm as mesmas curvas apresentadas pelos adultos, mas tem uma única curva convexa contínua. A primeira curva é a forma do colo do útero, para suportar a cabeça; mais tarde, para começar a incorporar-se se forma a lordose lombar.

Os recém-nascidos têm o mesmo número de vértebras que os adultos? Por quê? Tecnicamente, o número de vértebras é o mesmo, mas a espinha dorsal do recém- nascido o ílio, ísquio e púbis não são fundidas (em adultos são fundidos em conjunto para formar o osso da anca. Isto é para facilitar o nascimento do bebé e deixando o ventre.

Os ossos do crânio de um bebê recém-nascido são soldados entre si? Os ossos do crânio do bebê não são soldados, mas apenas sobreposta: Só são irão soldando ao longo do tempo. Mais uma vez, o que facilita o nascimento do recém-nascido.

Qual é o único osso que não se une de jeito nenhum? O único osso que não articula com nenhum outro é o hioide, que é abaixo da nossa língua. Ela é suspensa na área de ligamentos e músculos mandíbula circundante.

Algumas pessoas nascem com alguma costela extra, onde está? O chamado “costela cervical” ou “nervura de véspera” está acima da primeira nervura esternal. Esta é uma anomalia congênita que ocorre em algumas pessoas, e muitas vezes têm apenas uma costela extra em vez de um par.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: