Contra indicações da canela

Davi Alimentos Saudáveis 13-08-13 Alimentos saudáveis, camomila, Destaque comentários
Contraindicações da canela

Contra indicações da canela

A canela é realmente muito agradável ao paladar e possui um cheiro muito bom, e o melhor de tudo, ela é muito benéfica para a saúde, mas existem algumas contra indicações, então fique atento.

Quando evitar a canela?

Gravidez

É verdade que a canela tem propriedades importantes, no entanto, existem algumas contra indicações, por exemplo, o ideal é evitar o consumo de canela durante a gravidez devido aos seus efeitos emenagogos, porque estimula o fluxo sanguíneo na área do útero, que pode ser prejudicial para o processo normal da gravidez e pelve.

As mulheres que amamentam também devem evitar o a canela, pois pode causar hipersensibilidade alérgica devido seus compostos. Então para não correr o risco você não deve consumir a canela durante a gravidez e amamentação.

Problemas digestivos

Quem sofre com problemas digestivos também devem evitar o consumo de canela, pois a canela causa uma maior irritação no estômago e no intestino.

Doenças do coração

As pessoas que tem algum problema no coração não devem consumir a canela, pois ela pode acelerar os batimentos.

Ingestão de antibióticos

Se você esta tomando antibióticos, então é importante não consumir a canela, pois ela é um antibiótico natural e isso pode alterar a maneira que o medicamento age em seu organismo.

Excessos de canela

O consumo de canela por um longo período de tempo é muito prejudicial à saúde, o ideal é que você consuma uma pequena quantidade de canela uma vez por semana. Fica a dica.

Este Post te ajudou?
  
  • canela amamentação
  • amamentação e canela
  • canela na amamentacao
  • canela e prejudicial a saude
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: