Consequências negativas dos fast foods

Davi Dicas Saúde 18-12-14 consequências negativas, fast foods comentários

Consequências negativas dos fast foods

Os Fast foods se tornaram um hábito diário quase obrigatório para muitas pessoas. A urgência do momento, ou a devoção excessiva para a conveniência da vida moderna parece ser mais forte do que o desejo de contribuir para uma alimentação saudável.

Pizza, hambúrgueres, batatas fritas, cachorros-quentes, costelas à milanesa ou qualquer outro alimento tentador. Só que esses alimentos não são nada saudáveis, e existem alguns pontos super importantes que devemos ficar atentos.

Por falta de tempo ou por causa do conforto, mais e mais pessoas estão optando pelos fast foods como alternativa diariamente ou várias vezes por semana, dependendo do caso. Esta fonte de alimentação é caracterizada por um consumo excessivo de calorias, gordura e sal. É muito comum encontrar esse padrão nos jovens, e nos adultos com vidas corridas demais.

Vantagens e desvantagens

A comida geralmente tem um gosto muito bom, é barata e você pode comer em poucos minutos. Além disso, você pode comer enquanto está indo para algum lugar, no carro, etc…

Mas, se este tipo de alimento se tornar um hábito, as consequências imediatas incluem:

Eleva o colesterol, eleva a pressão arterial, causa o sobrepeso, diabetes ou doenças cardiovasculares.

O impacto desses alimentos no estado nutricional e na saúde varia se a ingestão é esporádica ou contínua. Para crianças e adultos, as consequências não serão as mesmas se o alimento é consumido rapidamente, uma vez ou várias vezes por semana.

Seria interessante para todas as pessoas, especialmente aquelas com crianças pequenas, que riscassem esses alimentos de uma vez da sua rotina e da rotina dos seus filhos, pois todos somos cientes das consequências irreversíveis produzidas por estes alimentos.

Às vezes a rotina apertada acaba nos atrapalhando e fazendo com que recorramos aos alimentos rápidos.

No entanto, vale a pena fazer um esforço para mudar esses costumes prejudiciais ao nosso bem-estar. Por isso vamos consumir mais produtos lácteos (leite, iogurte, queijo), legumes frescos (crus ou cozidos) e frutas da estação, ricas em nutrientes e tão rápidas para consumir quanto os fast foods.

Nossa Opinião

Realmente os fast foods são bem prejudiciais para a saúde e infelizmente existem muitas pessoas que não conseguem viver sem eles. Mas devemos nos conscientizar de que eles não trazem nenhum benefício para nós, e se precisarmos de algo rápido, basta comer uma fruta, existem tantas opções como Maçãs, Peras, bananas.

Vamos nos cuidar, pois se ficarmos deixando nossa saúde de lado, logo estaremos com problemas irreversíveis e a nossa qualidade de vida ficará muito prejudicada.

Este Post te ajudou?
  
  • Quais são as consequências negativas do Fast Food para a saúde do ser humano
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: