Conselhos de dieta para pessoas com hipotireoidismo

Mateus Dicas Saúde 14-03-14 Dieta, Hipertireoidismo, tireoide comentários

Já dissemos que um mau funcionamento da tireoide pode estar associado a ganho de peso, por isso é comum encontrar pessoas com hipotireoidismo que querem perder quilos e não achar que é fácil. Para eles, aqui estão algumas dicas alimentares que podem ser úteis.

A primeira coisa a manter sob controle o hipotireoidismo é consultar um profissional de saúde, que é especializado no assunto e nos dar a medicação necessária. Com as drogas substituindo mau funcionamento da tireoide será mais fácil de reverter o ganho de peso e até mesmo podemos perder alguns quilos.

Mas, além de medicina, algumas dicas alimentares que podem ajudá-lo se você tem hipotireoidismo são:

– Faça 4 a 5 refeições por dia, como o fracionamento é essencial se quisermos manter o metabolismo ativo.

– Evite lanches e comer sempre sentado à mesa, de modo que a ingestão de controle corretamente e estar ciente de que eles sejam satisfeitos facilmente.

– Coma alimentos pobres em gordura e baixo teor de gordura, a fim de economizar calorias provenientes de gordura, sem alterar o volume de alimentos consumidos.

– Escolha alimentos e preparações de baixo índice glicêmico, de alta fibra, que exigem mais tempo de digestão e fornecem energia lentamente prolongada ao corpo.

– Evite dietas calóricas muito rigorosas e muito baixas, pois assim irá poupar o nosso corpo e o deixará mais lento um mau para o metabolismo ainda e irá afeta-lo por hipotireoidismo.

Beba bastante líquido a cada dia, pois a água é adequada para a hidratação e essencial para que o corpo funcione corretamente.

Uma conselho extra na dieta, mas para complementá-la é a atividade física de forma regular e, se possível, aumentar gradualmente, é uma ferramenta valiosa para aumentar o metabolismo, suportar o peso e contribuir para um balanço energético negativo se você estiver olhando para perder peso.

Durante muito tempo, a ingestão de alimentos ricos em iodo são incentivados, no entanto, embora o défice deste mineral pode causar problemas de tireóide, muitas vezes a causa de hipotireoidismo não é diretamente disso.

É essencial lembrar que a tireoide libera hormonas que regulam o metabolismo, por conseguinte, no caso das pessoas que sofrem de hipotiroidismo é fundamental para tomar medidas para estimular a atividade do corpo e inverter o declínio do metabolismo que provoca a doença.

Para fazer isso, demos conselhos dietéticos para pessoas com hipotireoidismo e para eles construir a linha e saúde, utilizando um estilo de vida saudável.

Este Post te ajudou?
  
  • unha de gato para quem tem hipotirroidismo
  • se tem hipotiroidismo pode tomar unha de gato
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: