Como usar o poder da mente para se manter saudável?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 22-05-14 aliviar o estresse, Como usar o poder da mente para se manter saudável?, controlar nossa mente, dominar a sua mente e os seus pensamentos, ter o controle sobre nossa saúde física e mental comentários

Uma das melhores ferramentas para cuidar da nossa saúde é a mente, mas também é graças a ela que podemos sofrer de estresse. De acordo com diversos estudos, o estresse é a causa de doenças no sistema digestivo, o câncer, as infecções da pele, dor nas costas, doença cardíaca, entre outras.

É por isso que, se controlarmos a nossa mente, deixando ela livre de problemas desnecessários e preocupações, não só evitaremos o estresse, mas muitas doenças.

Qual é a chave para a saúde?

A meditação é a resposta a essa pergunta: quando meditamos libertamos nossas mentes de pensamentos, problemas, preocupações. Meditar não só relaxa, mas também traz uma grande contribuição para a nossa saúde física e emocional. Embora a meditação seja uma coisa simples de dizer, não é tão fácil de fazer, pode levar até meses para aprender, no entanto, uma vez feita seus benefícios são inúmeros.

Quando não temos controle de nossa mente, maiores são nossas preocupações, nossos pensamentos ficam dispersos e há falta de atenção para resolver problemas. Quanto mais pensamos sobre algo, maior o medo, e isso afeta o nosso coração, por isso, quando estamos com medo nosso coração começa a bater rápido. Se os medos são comuns, pode levar ao desenvolvimento de doenças cardíacas.

A meditação nos leva a controlar nossa mente e, sobretudo, alcançar níveis mais elevados de concentração, por isso, traz uma grande vantagem quando se trata de aliviar o estresse.

Como começar a acalmar a nossa mente?

Podemos começar nos concentrando em nossa respiração, como respirar e como expirar. Embora possa parecer simples, não é, podemos fazer por um alguns segundos, até que venha em nossa mente um daqueles pensamentos que estão conosco todos os dias. Então você tem que tentar várias vezes e não desistir, a ideia é se concentrar em sua respiração por cinco minutos, sem pensamentos interruptos.

Outra opção é olhar para uma vela acesa por cinco minutos sem pensar em nada, isso vai ajudar na concentração. Apesar deste exercício ser muito útil, não é algo que é alcançado do dia para a noite, sem qualquer esforço, ele exige paciência e disciplina.

Uma vez que começar a praticar esses exercícios, vai dominar a sua mente e os seus pensamentos, o que, sem dúvida, ajudará a dizer adeus ao estresse e, claro, ter o controle sobre nossa saúde física e mental.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: