Como tratar unhas quebradiças adequadamente?

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com as unhas 05-02-15 Beleza e Estética, cuidados com as unhas, unhas quebradiças comentários

Para um adequado tratamento para unhas quebradiças, o mais importante é identificar primeiro a causa específica deste mal. O tratamento é fundamental para recuperar as unhas, mas o problema é que nem sempre sabemos a razão pela qual elas estão assim. Por isso, o melhor é ir ao dermatologista e seguir os seus conselhos.

O que nunca devemos fazer é usar produtos que não são recomendados por médicos, pois não sabemos ao certo se eles servem para recuperar a força e consistência das unhas. Muitas vezes esses produtos não são a melhor opção e podem até prejudicar e agravar o problema.

Uma parte do tratamento que deve ser indicado pelo dermatologista, diz respeito com a higiene de todos os dias, se quisermos resolver o problema de unhas quebradiças. Você deve mantê-las curtas e limpas, e também ao longo do tempo lixá-las suavemente para remover as bordas antes que se quebrem.

Evite colocá-las por muito tempo na água ou em contato com produtos químicos (detergentes, sabonetes, etc.). Quando você precisar usar esses produtos o melhor a fazer é usar luvas de borracha que são revestidas de algodão no interior. E, finalmente, pode untar a luva com algum creme para proteger tanto as suas unhas como a sua pele. Mas, nesses casos, o melhor é consultar um profissional para saber qual produto é melhor para o seu tipo de pele e seu tipo de unha.

Mais informações

Como mencionado acima, é preciso saber ao certo qual a razão das unhas estarem quebradiças para então começar o tratamento correto e, para isso, devemos consultar um médico, pois esse problema pode estar sinalizando algum problema de saúde como diabetes, hipotireoidismo, doenças de pele ou falta de algumas vitaminas e minerais como ferro, vitamina A e zinco.

Se costuma cuidar bem de suas unhas e elas saudáveis, mas mesmo assim quer prevenir estes e outros problemas que podem afetá-las, reveja outras de nossas matérias que vão te ajudar a ter unhas saudáveis e dar dicas de tratamentos para ter unhas fortes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: