Como tratar a caspa

Mateus Dicas Saúde 14-10-13 Destaque, Dicas Saúde, eliminar a caspa, pontos brancos no cabelo, tratamento de cabelo comentários

Como tratar a caspa

A caspa é mundialmente conhecida, é uma doença muito comum em nossa sociedade e neste artigo vamos falar sobre como tratá-la. É uma desordem comum do couro cabeludo, que ocorre normalmente entre os 20 e os 40 anos de idade. Existem dois tipos de caspa: a forma simples de caspa é formada quando o couro cabeludo é seco e desprende em forma de escamas quando você pentear o cabelo e a forma grave de caspa devido a hiperatividade das glândulas sebáceas. Esta última forma é conhecida como dermatite seborreica.

O sintoma de quem tem essa doença é a descamação do couro cabeludo. Por sua vez, a caspa pode ser um sintoma de outra doença a ser tratada.

Instruções:

É muito importante seguir uma dieta baseada com um consumo reduzido de amidos e açúcar refinado (não é encontrado em alimentos naturais como frutas e verduras), pois ambos os elementos estão intimamente relacionados com a caspa. Além disso, é também muito importante para reduzir e melhorá a prevenir temporariamente o consumo de carboidratos e gorduras.
Antes de tomar banho ou lavar o cabelo, você deve preparar uma panela onde coloque a água, você vai usar mais tarde para lavar a cabeça e você tem que adicionar algumas gotas de limão. Deste modo irá restaurar o equilíbrio ácido da cabeça.
Outro remédio útil para o tratamento da caspa é lavar a cabeça, muitas vezes substituindo o shampoo por gema de ovo. Então você deve escovar o cabelo completamente.
Outro fator a considerar é o uso de vapor para a cabeça e evitar o uso de colônias de cabelo.
Um remédio que é útil para aplicar diariamente à noite antes de dormir é a loção de água de urtigas e terminar com uma fricção leve na cabeça com suco de limão quente.

Necessidade:
– Água
– Suco de limão
– Escova de cabelo
– Tomar banho
– Gema de ovo
– Água de urtigas

Dicas:

O relaxamento capilar é muito importante para o couro cabeludo e ajuda a eliminar a caspa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: