Como ser uma mulher saudável

Rudney Destaque, Dicas Saúde 26-01-14 Dicas Saúde, Hábitos para uma vida saudável, ser uma mulher saudável comentários

A saúde nos preocupa a cada dia, isso é certo. Mas o que fazer para manter um estilo de vida saudável? Quais são os bons hábitos que temos que incorporar em nossa rotina?

O começo de ano é muitas vezes sinônimo de estabelecer metas e definir objetivos para os próximos meses. Uma das metas que está sempre na lista é de melhorar os nossos hábitos e levar uma vida mais saudável, certo? Segundo um estudo, realizado com cerca de 1.000 mulheres, estar “saudável” está na moda. E, porque não aderir a esse hábito?

17% das mulheres entrevistadas pensam em levar um estilo de vida saudável e se preocupar com a sua dieta ao longo do ano. Parece que cada vez menos as mulheres recorrem às famosas dietas milagrosas e a tendência é ter uma dieta equilibrada e saudável.

A fraqueza, no entanto, é no exercício. Apenas 28% disseram praticar esportes regularmente.

Hábitos para uma vida saudável

O que fazer para levar uma vida saudável? Bem, primeiro de tudo é tomar consciência e começar a definir metas. Vá devagar adquirindo novos hábitos que nos farão sentir melhor com nós mesmos.

Fazer exercícios duas ou mais vezes por semana, cinco refeições por dia, não pular o café da manhã, controlar a gordura, beber 1,5 a 2 litros de água por dia… Estas são algumas das rotinas saudáveis para ser incluídas no dia a dia e que fará você se sentir mais saudável, bonita e feliz.

5 passos para mudar hábitos

No entanto, nem todo mundo leva uma vida saudável. Alguns hábitos de nossos dias são prejudiciais e uma mudança não é fácil. Veja dicas para fazer com que essa tarefa não se torne tão complicada:

– Identifique o mau hábito e promova mudanças. A primeira coisa a fazer é conhecer hábito nocivos, que fazem parte da sua rotina e desejar alterá-los. Depois descreva um novo objetivo que você deseja alcançar.

– Visualize-se fazendo o novo hábito: como fazê-lo, com quem, como você se sente… e discuta os benefícios que ele terá sobre sua vida.

– Saiba as causas que te levam a esses maus hábitos e crie um novo hábito para essas situações. Por exemplo, se você fuma quando está estressado (mau hábito), você pode trocá-lo para um passeio relaxante para ajudá-lo a reduzir o estresse (bom hábito).

– Grave seus pequenos sucessos e celebre-os. A medida que vai cumprindo seus objetivos compense você mesma com pequenas guloseimas saudáveis, claro, sem exageros, então você ficará ainda motivada a seguir em frente.

– Seja constante. De acordo com especialistas repetir 21 vezes uma rotina fará com que isso se torne um hábito. Portanto, não desista na primeira oportunidade!

Depois de ter adquirido estes bons hábitos, deixa que eles tornem-se parte de sua vida e não deixe de segui-los.

Este Post te ajudou?
  
  • como ser uma mulher saudavel
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: