Como melhorar a inteligência emocional

Davi Dicas Saúde 10-05-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
como melhorar a inteligencia emocional

Como melhorar a inteligência emocional

Se você quiser ser realmente bem sucedido em seu trabalho, alcançar seus objetivos profissionais e pessoais, que você não deve confiar unicamente em seu intelecto, as suas emoções também são muito importantes quando se trata de tomar decisões. Por este motivo é muito importante saber como melhorar a sua inteligência emocional, então hoje nós vamos te dar algumas explicaçõees de como fazer isso.

Cada pessoa deve desenvolver a capacidade de gerenciar suas emoções para usá-las adequadamente, é vital saber interagir com as outras pessoas, ter uma mente positiva, desse modo, você vai evitar o stress, e terá uma melhor comunicação, conseguirá resolver conflitos e lidar com eventos de alto impacto.

Os especialistas incluem os seguintes atributos da inteligência emocional:

Aquele que reconhece o impacto das próprias emoções, reconhece seus pontos fortes e fracos, isso vai te ajudar a ter confiança em sí mesmo.
Controlar nossas emoções é importante, saber como se comportar quando circunstâncias de mudança e controle dos nossos sentimentos e comportamentos impulsivos.
Você deve se sentir confortável socialmente, reconhecer a importância das outras pessoas em sua vida, manter boas relações e nos comunicar sempre, trabalhar bem em equipe. Essas são coisas simples que você deve ter em seu ambiente de trabalho

Ser inteligente não é somente um plano intelectual, as pessoas bem sucedidas são geralmente carismáticas.

Especialistas dizem que uma pessoa é inteligente emocionalmente se:

Reduz o estresse rapidamente
Reconhece e gerenciar suas emoções
Faz uso de humor em tempos de crise
Resolve conflitos de forma positiva

Se você não tem todos os atributos para ser inteligente emocionalmente, procure começar a praticar, pois ser inteliigente emocionalmente faz muito bem tanto para você quanto para quem convive com você, e isso só vai te fazer crescer social e profissionalmente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: