Como lidar com a sudoração excessiva nas axilas

Jeferson Dicas Saúde 04-12-13 combater suor excessivo, combater transpiração, suor excessivo comentários

suor excessivo capa

A transpiração excessiva é tão desagradável para quem sofre e para aqueles ao seu redor. A realidade geralmente não é um problema de falta de higiene, é por isso que nós te dizemos então como controlar a transpiração excessiva nas axilas.

Quando você faz algum esporte, você se exercita ou você está em movimento, a transpiração é uma resposta normal e natural do organismo através do qual as toxinas são removidas. Mas quando isso acontece sem que você praticamente se mova, tudo muda.

Transtorno de sudoração excessiva

É conhecida pelo nome de hiperidrose axilar e você não pode controlá-lo por meios tradicionais, como o uso de desodorante. Os sintomas da hiperidrose axilar:

– Roupa molhada nas axilas
– Transpiração viscosa
– Excesso de suor / anormal
– Ocorre por questões externas como estresse, nervosismo ou dias quentes

suor excessivo 1

Também é necessário considerar que a hiperidrose pode ocorrer em pessoas que sofrem de endocardite, o linfoma, a obesidade e os baixos níveis de açúcar no sangue.

Antes de diagnosticar a si mesmo e determinar que você tem sudorese excessiva, você pode querer considerar os seguintes pontos:

– A transpiração excessiva está sendo causado por um medicamento que você toma?
– Tem desequilíbrios hormonais?
– Se você é uma mulher, você está fora da fase da menopausa?

Como controlar a transpiração excessiva

suor excessivo 2

No mercado existem vários anti-transpirante feito com cloreto de alumínio, vendido sob prescrição médica. São pouco eficazes e têm efeitos colaterais.

Há também a possibilidade de ingestão de medicação como anticolinérgicos, estes tem a função de bloquear a substância que estimula as glândulas sudoríparas, mas estas drogas podem ter outros efeitos colaterais como boca seca, bastante irritação, visão turva e tonturas.

Outra alternativa se você é uma pessoa com transpiração excessiva, é a injeções de Botox são geralmente 4 doses que são administradas a cada dois anos. São obtidos bons resultados, mas o preço varia entre 500 e 1000 dólares.

Maneiras de controlar a transpiração excessiva

suor excessivo 3

– Evite certos alimentos como especiarias e chutneys , curry, sobremesas e bebidas açucaradas com cafeína.
– Não coma processados ​​ou difíceis de digerir, como vegetais crus, frutas, produtos lácteos e carne vermelha.
– Você pode usar remédios homeopáticos para controlar a transpiração excessiva.
– Um truque caseiro é polvilhar amido de milho nas axilas, coloque o suco de vinagre de maçã, limão ou chá preto por alguns minutos.

As dicas acima são geralmente eficaz em pessoas que suam normalmente, mas pode resultar em pessoas que sofrem de sudorese excessiva, a solução será momentânea. O ideal é procurar a causa, juntamente com um médico para curar a raiz do problema.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: