Como fazer um tônico facial caseiro

Davi Beleza e Estética 25-12-14 Tônico caseiro, Tônico Facial, tônico facial caseiro comentários

Como fazer um tônico facial caseiro

O tônico é uma parte fundamental da limpeza da pele: ajuda como um adstringente, refrescante e para ter pele mais limpa. Então hoje você vai aprender como preparar alguns tônicos super benéficos para a pele.

Tônico Facial de Camomila

Se você quer uma pele saudável e jovem, o melhor que você pode fazer é uma loção tônica facial caseira, cujo ingrediente principal é o chá verde, mas também podemos usar a camomila e o limão.

Para preparar esse tônico, primeiramente vamos fazer uma infusão de chá verde e outra de camomila. Deixe que as duas infusões esfriem, em seguida, coloque-as num recipiente e acrescente algumas gotas de sumo de limão. Por causa das propriedades adstringentes, esse tônico é ideal para a pele oleosa e para ajudar a fechar os poros e purificar a derme profunda. Misture os três ingredientes e aplique na pele com a ajuda de uma bola de algodão. Depois de aplicar, deixe por 15 minutos e depois enxágue com água morna.

Loção Tônica facial com pepino

A loção tônica facial com pepino é muito rica e vitamina E, e ajuda a reparar, hidratar e dar vitalidade à pele, além de ser um adstringente adequado para aqueles que sofrem de excesso de sebo e impurezas na pele.

Para preparar esta loção, lave um pepino e corte em pequenos pedaços. Em seguida, coloque os pedaços de pepino em uma panela com 1 litro de água fervendo, deixe ferver por 30 minutos. Após esse tempo, deixe esfriar e então coloque o líquido resultante num frasco de vidro com tampa. Essa loção deve ser aplicada na pele com uma bola de algodão.

Tônico facial de água de rosas

Água de rosas Loção Tônica Facial é uma excelente opção para aqueles que querem manter uma pele bonita, sem impurezas, bem nutrida e hidratada. É necessário meio litro de água mineral e duas xícaras de pétalas de rosa.

Para preparar é bem simples, basta colocar a água para ferver e então adicione as pétalas. Quando a água estiver fervendo, então tampe a panela, apague o fogo e deixe as pétalas de molho por 30 minutos. Depois desse tempo, guarde o líquido em um recipiente de vidro e aplique na pele com uma bola de algodão.

Loção tônica facial de Aloe vera e limão

Muitas pessoas sabem que a Aloe vera é extremamente benéfica para a pele. Além disso, é uma planta completa, limpa a pele, hidrata e regenera a partir das camadas mais profundas da pele.

Para preparar esta loção tônica facial, basta misturar duas colheres de sopa de gel de alie vera com uma colher de sopa de suco de limão espremido na hora, adicione um pouco de água e pronto. A aplicação dele ser feita com uma bola de algodão. É importante que você aplique essa loção somente a noite, antes de ir dormir e enxágue muito bem na manhã seguinte. Pois o limão reage com o sol, causando manchas na pele. Por isso aplique somente a noite.

Nossa Opinião

Os tônicos são realmente muito bons para a pele, mantendo-a sempre hidratada, lisa e sem manchas. Mas além disso, é importante que você se alimente muito bem e evite os alimentos não saudáveis. Outra grande dica é beber bastante água, pois isso vai ser ótimo para a sua pele, e para o seu corpo também.

Este Post te ajudou?
  
  • tonico facial caseiro
  • tonico de aloe vera caseiro
  • locao tonica caseira
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: