Como evitar a retenção de líquidos

Rudney Destaque, Dicas Saúde 26-06-14 evitar a retenção de líquidos, minimizar a retenção de líquidos comentários

Em muitos casos, não é que engordamos, mas sim estamos retendo líquidos, o que nos leva a ganhar peso. Nos sentimos inchados, a circulação fica muito pior, e ainda é um mal que promove a celulite. É por isso que é muito importante para tentar evitar a retenção de líquidos.

Este problema pode ser causado, em maior ou menor grau, devido a alterações hormonais ou genéticas. No entanto, há uma outra classe de fatores que influenciam muito. Má alimentação, sedentarismo e outros hábitos pouco saudáveis ​​fazem você ficar muito mais inchado. Vamos ver quais as orientações que você pode seguir para minimizar a retenção de líquidos.

– Aumentar a ingestão de alimentos com muita água, e que têm poder diurético, como o tomate, aspargos ou abacaxi. Geralmente, todas as frutas e legumes vão ajudar.

– Consumir proteínas suficiente, uma vez que a falta dela faz com que o fluido se acumule nos tecidos. Opte por vegetais ou proteína magra, como feijão e frango ou peru.

– Na alimentação também é muito importante evitar o sal e açúcar. Neste sentido, é muito importante ler os rótulos dos alimentos processados, pois eles geralmente têm altos teores de ambos.

– A ingestão de grandes quantidades de água é algo que pode parecer estranho, mas quanto mais líquidos tomar, mais fácil será para o corpo eliminar os fluídos.

– Fazer atividade física regularmente. Isso ajuda a melhorar a circulação e eliminar toxinas do corpo, que vai te deixar muito mais leve.

– Algo que pode ajudá-lo é tomar chás diuréticos, como o chá verde ou chá de cavalinha. Duas xícaras por dia é suficiente para evitar a retenção de fluido.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: