Como escovar os dentes

Mateus Dicas Saúde 18-04-13 como escovar os dentes, Destaque, fio dental comentários
Como escovar os dentes

Como escovar os dentes

“O ideal é escovar os dentes após cada refeição e, especialmente à noite. Durante o sono, as glândulas salivares produzem menos saliva e os dentes são menos protegidos contra os micróbios.”
Uma escovação adequada inclui movimentos curtos e suaves, com especial atenção para a linha da gengiva, o difícil acesso de volta os dentes e as áreas em volta das obturações, coroas ou outros restauração.

Você tem que seguir os seguintes passos:
1. Limpar as superfícies exteriores dos dentes superiores e inferiores com movimentos verticais. Para fazer isso, inclinar a escova de cerca de 45° em relação à linha da gengiva e deslizar para a frente a partir da borda, com uma leve pressão.

2. Limpar as superfícies interiores dos dentes superiores e inferiores com o mesmos movimentos e inclinação com a escova na etapa anterior. Esta limpeza é a que mais é negligenciada, por isso é mais importante.

3. Escove as superfícies de mastigação de cada dente com movimentos curtos.

4. Escovar os dentes em um movimento circular para tirar das dobras dos dentes qualquer tipo de alimento e bactéria. Tem que limpar tanto a superfície da mastigação, como a face interna e externa.

5. Use fio dental para remover qualquer sujeira entre os dentes onde a escova não alcança. Você tem que cortar um pedaço de fio, enrole as extremidades nos dedos médios e introduzir no espaço interdental. Você deve seguir as curvas dos dentes e deslize suavemente o fio dental para cima e para baixo para chegar até à gengiva, tomando cuidado para não danificá-la.

6. Passe a escova suavemente na língua ajuda a remover as bactérias e manter hálito fresco.

7. Enxaguar a boca com água limpa e fresca reforça a limpeza.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: