Como desenvolver uma dieta equilibrada?

Davi Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 14-01-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Dicas Saúde comentários

Como desenvolver uma dieta equilibrada?

Todas as pessoas devem ter uma dieta equilibrada, ou seja, uma dieta que contenha todos os grupos alimentares e que seja saborosa, mas também útil para os nossos requisitos específicos. Vamos ver como desenvolver uma dieta balanceada.

O que é uma dieta equilibrada?

A resposta é fácil, é aquela que contém todos os nutrientes que o nosso estilo de vida exige. Não há dieta equilibrada serve para todas as pessoas, como muitos fatores influenciam a escolha de alimentos, começando idade e atividade física, continuando estado de saúde, que abriga as doenças relacionadas com a dieta, como diabetes, doença celíaca ou intolerância à lactose, e terminando com os gostos pessoais ou decisões, como as pessoas que escolhem ser vegetarianos.

Como eu sei se estou comendo bem?

Muitos sites do governo na área da saúde têm o seu espaço dedicado à alimentação e dar bons conselhos para comer direito. Além disso, é uma boa idéia para verificar pelo menos uma vez por ano com um nutricionista, que depois de algumas perguntas e análises laboratoriais podem nos dizer se estamos incorporando todos os nutrientes nosso corpo precisa.

Então, precisamos modificar, além de hábitos alimentares comerciais por causa de nada serviu uma dieta equilibrada, se os alimentos que compram são de má qualidade ou alterações típicas sociedades de consumo atuais. Se aprender a ler os rótulos dos produtos que compramos pode melhorar a nossa alimentação e comer uma dieta equilibrada .

Como faço para escolher os alimentos?

Nós, como um parâmetro a pirâmide alimentar familiar velho, que hoje representa também uma cornucópia da abundância, que deve começar a consumir alimentos do menor para o maior valor. A pirâmide alimentar contém pelo menos um representante de cada grupo de nutrientes entre os quais são principalmente vegetais, carnes, laticínios, grãos e proteínas. Isto é, quando devemos prestar atenção quando for comprar, sempre seguindo a orientação médica que irá identificar a quantidade de cada um desses alimentos que comemos todos os dias, ler os rótulos e procurar por:
• transgênico Baixo teor de gordura saturada e colesterol.
• não contêm açúcar ou baixa e sal.

Então, sempre vai preferir produtos frescos a enlatados, mesmo que custem mais trabalho na preparação de alimentos, vamos ganhar em saúde e qualidade de nutrientes.

Quanto e quando?

A qualidade e a quantidade de vezes que comemos durante o dia, também faz parte do desenvolvimento de uma dieta equilibrada, a balança alimentar é conseguido se mudarmos alguns dos nossos hábitos alimentares, o Dr. Alberto Cormillot da Argentina, recomenda que, antes do almoço e jantar durante o verão, como um primeiro curso prepara uma salada com todos os legumes que você quer e, em seguida, o prato que você quer, e sopa de legumes de inverno, em vez de salada.

Também recomendamos que você faça seis refeições por dia: café da manhã, lanche, almoço, chá da tarde, lanches e jantar, e cada um deles tem uma fruta ou vegetais e frutas secas ou de cereais, fornecida nas duas refeições mais importantes com salada ou de sopa, e lanches o lanche e nós escolhemos.

A dieta equilibrada

Quando conhecemos as necessidades nutricionais específicas de cada um, podemos fazer uma dieta equilibrada, buscando preparações que não necessitem de uma grande quantidade de gordura adicionada e acompanhando-os com água ou suco natural, não soda e que vai estragar o apetite e não nos permite seguir uma dieta equilibrada.

O equilíbrio na dieta terá sucesso, se prestarmos atenção ao que comemos, então nós escolhemos preparações saborosas, coloridas e natural, não importa de que um dia comer mais do que um ou nos tentar com doces, bem como, usado para comer de tudo e de boa saúde e manter a linha sem grandes problemas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: