Como curar as frieiras nas mãos

Davi Beleza e Estética, Dicas Saúde 17-12-12 Beleza e Estética, Destaque, Dicas Saúde, Frieiras nas Mãos, Saúde e Bem Estar comentários

Como curar as frieiras nas mãos

As frieiras, inimigas íntimas das mãos, pés, nariz e orelhas, geralmente aparecem na época onde o frio parece ser impossível de suportar e o calor é apenas uma memória. E aqui no Dicas Sobre Saúde te ensinará as melhores formas naturais para tratá-las.

O que são frieiras?

Basicamente frieiras são inchaços que ocorrem na pele após a exposição a baixas temperaturas, gerando fissuras na zona afectada. Elas geralmente ocorrem em pessoas mais velhas, mulheres e bebês, ou aqueles que sofrem de problemas circulatórios.

Não que elas são uma questão de vida ou morte, mas eles são muito desconfortáveis ​​porque doem, coçam, queimam, se ressecam, deixa as mãos e os pés muito frios e vermelhos.

Na maioria das vezes desaparecem espontaneamente, mas pode ser infectado. É por esta razão que para cura-las existem desde os mais clássicos tratamentos farmacológicos até as receitas caseiras.
Para tratar frieiras cremes inflamatórios são recomendados como Doct ofril, ou tomar Biominol A + D.

Remédios e tratamentos para frieiras

Para curar frieiras se destaca a fitoterapia, que é a utilização de plantas para curar frieiras. Esta prática envolve o uso de batatas, limões, nozes, aipo, carvalho, cebola e canela, entre outros elementos naturais que servem para eliminar esse incômodo.

Uma dica pode se ferver 20 gramas de brotos de álamo em 10 gramas de banha de porco por 30 minutos, deixe esfriar e, em seguida, aplicar a pomada sobre as partes afetadas. À primeira vista, pode parecer não muito aconchegante, mas garanto que nunca falha. Outro remédio é tomar argila seca, molhar com azeite, de modo a formar uma pasta que é então aplicada.

Você também pode usar algo mais simples, como um limão, e esfregar. A sua capacidade como adstringente ajuda a cicatrização e previne infecção.

Se nenhuma dessas dicas te convenceu, é melhor evitá-las. Por isso, é aconselhável usar roupas adequadas para o clima frio, e cachecóis. Não fume ou beba álcool, são dois hábitos que favorecem o seu aparecimento.

Este Post te ajudou?
  
  • frieira nas mãos
  • frieiras nas mãos
  • frieira na mao
  • frieiras nas mãos do frio
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: