Como as emoções influenciam o nosso apetite?

Rudney Emagrecer, Perder Peso 06-12-14 controlar o apetite comentários

É difícil controlar o apetite? Saiba que existem emoções que podem levar você a comer mais, e que às vezes são muito difíceis de controlar. Um dos sentimentos que mais tendem a ativar o apetite é a raiva. Para acalmar a raiva, as pessoas tendem a comer.

O desespero também age da mesma maneira. Quando a sua vida não tem controle adequado, tendemos a comer em excesso. Da mesma forma, a falta de controle em sua vida pode causar esse efeito.

Se você já se sentiu desprezado, algo que muitas vezes acontece em ambientes de trabalho, pode cair na tentação de buscar prazer na comida, quando você fez uma boa atividade não reconhecida.

Sem dúvida, uma das emoções que mais influenciam na alimentação é o tédio. Quando você não tem nada para fazer, em vez de olhar para alguma atividade produtiva ou de entretenimento, você costuma ir para a geladeira e pegar algo para fazer um lanche, enquanto relaxa no sofá assistindo a um filme, por exemplo.

Se você tem experimentado alguns destes sentimentos, deve estar ciente de que tem que saber a importância de quanto e como comer para evitar maus hábitos, não apenas para manter o seu peso, mas para o bem da sua saúde. Para evitar isso, quando perceber que está com raiva, desesperado ou entediado, tente fazer atividades úteis, sem pensar em comida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: