Cerejas para ajudar na luta contra o diabetes

Rudney Alimentos Saudáveis, Diabetes, Dicas Saúde 07-09-13 Alimentos saudáveis, cereias, Diabetes, Dicas Saúde, Doenças comentários

Cerejas para ajudar na luta contra o diabetes

Pesquisadores da Michigan State University dos EUA, descobriram que certas substâncias em cerejas podem ajudar na luta contra o diabetes.

Os cientistas, publicaram os resultados do estudo no Journal of Agricultural and Food Chemistry, a alegação é de que um grupo de compostos químicos encontrados em abundância os cerejas podem ajudar a baixar os níveis de glicose em pessoas com diabetes.

Testes em laboratório com células pancreáticas humanas mostraram que estas substâncias denominadas antocianinas, aumentam a produção de insulina em 50%.

As antocianinas são uma classe de pigmentos responsáveis ​​pela cor de muitas frutas, inclusive cerejas. Ele são potentes antioxidantes, e possuem alguns produtos químicos associados com inúmeros benefícios à saúde, incluindo a proteção contra doenças cardíacas e câncer.

Pesquisadores afirmaram que componentes dos cereais ajudam tanto para a prevenção de diabetes tipo 2 (não insulino), quanto para ajudar nos níveis de glicose no controle de quem já tem a doença.

Este Post te ajudou?
  
  • quem tem diabetes pode comer cerejas
  • cerejas fazem mal diabetes
  • cerejas e diabetes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: