Caminhar ao longo da praia, um exercício fantástico

Rudney Destaque, Doenças 16-11-14 caminhar na praia, Dicas Saúde, exercícios praia comentários

No verão, muitas pessoas costumam desfrutar de alguns dias na praia. Estar na praia é uma ótima oportunidade para ficar ativo fisicamente e psicologicamente. Há muitas atividades que podem ser realizadas pelo mar ou na areia, como jogar futebol e vôlei ou simplesmente deitar na praia, sem pensar em nada, apenas relaxar.

Algumas pessoas gostam de passar o tempo no sol, mas outras não gostam de ficar paradas. Seja qual for o seu caso, dar um passeio à beira-mar é uma atividade ótima para todos, que nos relaxa e nos fortalece ainda mais.

Por que é bom para andar na areia na praia? Por muitas razões. Primeiro, ajuda a aliviar a ansiedade, pois a areia do mar produz sensações agradáveis ​​nas solas dos pés. Muito estudos neurológicos dizem que quase todas as terminações nervosas dos pés controlam nossas principais funções vitais. A reflexologia podal assume essas premissas e diz que pode curar qualquer doença através dos pés. De qualquer forma, andar na praia é uma sensação relaxante e a massagem que ocorre nos pés é muito boa.

Se normalmente tem os pés inchados devido à má circulação, com uma caminhada na praia você pode ativar o fluxo de sangue ao estar em contacto com elementos materiais, como iodo.

Ao caminhar em um terreno que não é plano e tampouco duro, fazemos mais resistência e, assim, conseguimos uma tonificação de coxas e glúteos. É melhor começar a andar ao redor da água onde a areia está molhada e possui menos resistência.

Caminhar pela praia é tão bom e relaxante que até existe um grupo no Facebook, que tem mais de um milhão de seguidores. A única precaução a tomar quando fizer uma caminhada na praia é usar bom um protetor solar, chapéu e óculos de sol para evitar insolação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: