Café: protege o coração e o fígado, previne diabetes e câncer

Rudney Alimentos Saudáveis, Bebidas 02-02-15 Alimentos saudáveis, benefícios do café, Café comentários

Já falamos muitas vezes sobre os benefícios do café. Uma bebida que levanta todos os tipos de opiniões, a favor e contra. Assim, poderíamos dizer que, em perspectiva, o café é benéfico para a saúde. E como exatamente? De acordo com a pesquisa publicada na revista Hepatology, café previne o câncer e reduz o risco de doença cardiovascular. Não perca as conclusões de um estudo que nos encoraja a desfrutar de uma boa xícara de café para acordar todas as manhãs.

Prevenir doenças cardiovasculares, câncer e diabetes

Se você é alguém que precisa de uma boa dose de café para um bom desempenho no início da manhã, os resultados da pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer em Bethesda (EUA), vão te alegrar. Porque, além de apreciar o sabor de uma das bebidas mais consumidas no mundo, você também está cuidando de sua saúde.

Os resultados mostram que o café reduz o risco de doenças cardiovasculares e previne o câncer, protege contra diabetes e até mesmo mantém o fígado saudável. Embora isso não significa que temos que consumir uma grande quantidade de café, uma vez que o ideal seria uma ou duas xícaras por dia.

Dados oficiais da pesquisa

Numerosos estudos demonstraram a relação entre o consumo de café e um menor risco de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares ou relacionadas ao fígado.

Como base de estudo, o Instituto Nacional do Câncer em Bethesda utilizou dados da Pesquisa Nacional de Saúde dos Estados Unidos e Nutrição (NHANES), realizado entre 1999 e 2010.

Mais informações

Você já deve ter visto outras de nossas matérias que tratam sobre os benefícios e propriedades do café para nossa saúde, mas devemos evitar o consumo excessivo dessa bebida, uma vez que pode causar insônia. Além disso, pessoas sensíveis a cafeína e hipertensos devem evitar consumir café.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: