Café contra a demência

Mateus Dicas Saúde 12-12-12 Café bom para Saude, demencia, Destaque, Mal de Alzheimer comentários

Café contra a demência

Pesquisadores da Finlândia e da Suécia, examinaram os registros de 1.409 pessoas cujos hábitos de consumo de café foram regitrados quando eles estavam ficando velhos.

Aqueles que bebiam três a cinco xícaras de café por dia na meia idade tinham muito menos chances de desenvolver a doença de Alzheimer ou demência, disseram os pesquisadores na edição de janeiro de Jornal da Doença de Alzheimer.

“Dada a grande quantidade de consumo de café no mundo, os resultados podem ter implicações importantes para a prevenção ou retardar o aparecimento da demência e da doença de Alzheimer“, Miia Kivipelto, um pesquisador da Universidade de Kuopio, na Finlândia, e do Karolinska Institutet, em Estocolmo, na Suécia, disse em um comunicado à imprensa.

“A descoberta deve ser confirmado com outros estudos, mas abre a possibilidade de que intervenções dietéticas podem modificar o risco de demência e doença de Alzheimer. Adição pode ajudar no desenvolvimento de novas terapias para essas doenças.”

Café contra a demência

Os pesquisadores tiveram em conta estudos anteriores demonstraram que o café melhora o desempenho cognitivo e a cafeína aparentemente reduz o risco de doença de Parkinson.

Os pesquisadores dizem que o café não pode oferecer proteção contra a demência, mas o café tem sido associada com um risco reduzido de diabetes tipo 2, que é um fator de risco para a demência.

Os autores especulam que o efeito pode ter algo a ver com o café como capacidade antioxidante no sangue. O estudo também mostrou que o café não foi associada com um menor risco de demência ou doença de Alzheimer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: