Benefícios do óleo essencial de laranja

Davi Dicas Saúde 27-03-13 Destaque, oleos essenciais, Saúde e Bem Estar comentários

Benefícios do azeite essencial de laranja

O óleo essencial de laranja é extraído de uma espécie conhecida como laranja da China, uma variedade de laranja doce. Ele é muito usado na aromaterapia para gerar uma sensação de felicidade e relaxamento.

Como é o óleo essencial de laranja?

Óleo essencial de laranja tem um perfume doce e fresco e uma cor amarelada. É extraído da pele da laranja pressionando-a.

Propriedades do óleo essencial de laranja

Óleo essencial de laranja é um poderoso calmante, e é ideal para prisão de ventre ou dispepsia, melhora os sintomas da gripe, elimina toxinas.

É um antidepressivo e sedativo. Dá a sensação de felicidade, relaxa em situações de estresse e ansiedade, principalmente se ele é usado em terapias de vapor.

Óleo essencial de laranja também é conhecido por ser um potente anti-séptico e anti-inflamatório, alivia inflamações internas e externas e luta contra os vírus e as bactérias, por isso é ideal para curar a gripe, resfriados e melhora o sistema imunológico em geral.

É um poderoso diurético, ajuda na retenção de líquidos e desintoxicação do corpo, estimulando o sistema linfático, se for utilizado como um banho de óleo ou para massagem por exemplo.

D-limonelo, um dos compostos que o óleo essencial de laranja possui, esse composto foi amplamente utilizado para prevenir as mutações das célula e impedir o desenvolvimento de tumores cancerosos. É também um bom antiespasmódico, que funciona como um relaxante.

No campo da beleza, é um excelente tónico para a pele madura, uma vez que ajuda a eliminar a dermatite e a estimular a formação de colágeno.

O óleo essencial de laranja funciona como um afrodisíaco suave, que usado regularmente por isso pode nos ajudar em problemas como problemas de impotência e ereção.

Ele ainda é usado na cozinha, em licores de laranja, biscoitos e chocolates, por exemplo.

É ideal para combinar com outros óleos essenciais, óleo de canela, pimenta preta, cravo, gengibre, incenso e sândalo.

Embora não seja um óleo tóxico, você deve ter cuidado, nunca utilize esse óleo e se exponha ao sol, pois esse óleo em contato com a luz solar causa o aparecimento de manchas na pele.

Como usar o óleo essencial de laranja?

Os óleos essenciais podem ser absorvidos de várias formas pelo corpo:

Massagem das zonas afetadas
Adicionar algumas gotas de óleo essencial no banho quente ou um gel de banho
Usado como um ambientador de quarto
Gargarejo

Este Post te ajudou?
  
  • oleo de laranja doce
  • oleo laranja doce para pele
  • aromaterapia laranja doce
  • essencia de laranja doce
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: