Benefícios do óleo de amêndoas para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 23-03-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Óleo de amêndoas comentários

Como tratar a mastite de uma forma natural

O óleo de amêndoas pode ser extraído de amêndoas doces e da azeda. Por seu alto teor em vitamina E, B, fibra vegetal, minerais e gordura monoinsaturada, ele pode ser usado para diversos fins, especialmente para melhorar a saúde e a beleza.

Conheça agora alguns dos benefícios do óleo de amêndoas.

Massagem

Óleo de amêndoas é usado para realizar massagens que trazem muitos benefícios para a pele. Tem a propriedades que ajudam a rejuvenescer a pele tornando-a mais firme e macia. Ele pode ser aplicado em todos os tipos de pele e tem um grande poder de hidratação. Por outro lado, tem propriedades anti-envelhecimento e seu uso regular ajuda a prevenir as rugas.

Para cabelo e pele

O óleo de amêndoa, nutre a pele e ajuda a eliminar manchas e pigmentação. O uso regular deste óleo através da massagem do rosto mantém a pele limpa e livre de espinhas.

Este óleo é um excelente remédio para olheiras. A massagem regular com óleo de amêndoa estimula a circulação sanguínea e reduz eficazmente as olheiras e bolsas sob os olhos.
Óleo de amêndoa é um tónico de cabelo grande. Previne e impede a perda de cabelo. Isso faz com que o crescimento do cabelo e impede graying prematuro. Aplique óleo de amêndoa massagem no pescoço do couro cabeludo faz com que seja mais forte, espesso e saudável.

Como ele absorve o couro cabeludo muito profundamente, fortalecer os folículos pilosos. Óleo de amêndoa é altamente recomendado para mulheres após o parto uma vez que ajuda a controlar a perda de cabelo e promove seu crescimento.

Para a saúde

Óleo de amêndoas tem vários benefícios para a saúde. Em muitas partes do mundo, usado na cozinha para substituir o azeite porque é muito rico em gorduras monoinsaturadas, ácidos graxos ômega-3 e essenciais. Usado em saladas para potências de aperitivos.

Este óleo ajuda a manter os níveis adequados de colesterol. Estimula o sistema digestivo e promove movimentos intestinais. Sendo um laxante natural, recomenda-se tratar o constipado. Para ajudar a limpar o intestino, um bom remédio é beber um copo de leite morno com algumas gotas de óleo de amêndoas antes de ir para a cama.

Acredita-se que o azeite tem propriedades analgésicas. Aplicado nas articulações, alivia a dor imediatamente.
É um tônico excelente cérebro, ajuda a melhorar a memória e fortalecer o sistema nervoso. Se você colocar regularmente 1 ou 2 gotas deste óleo no centro do couro cabeludo, você verá que a sua capacidade de retenção aumenta significativamente.

Como podemos ver, o uso interno e externo de óleo de amêndoa beneficia a saúde e a beleza do nosso corpo. Por isso, você deve substituir os outros óleos que você usa pelo óleo de amêndoas.

Este Post te ajudou?
  
  • massagem com oleo de amendoas
  • oleo de amendoas beneficios
  • amendoas doce para mancha
  • amendoacomidacomapele?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: