Benefícios do milagroso chá de folha de graviola para a saúde

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 10-08-16 cha da folha de graviola, chá de folha de graviola, cha de graviola comentários

Na natureza, há geralmente, muitos elementos que contribuem para manter nossa saúde, como no caso das folhas da gravioleira. Estudos mostram que a folha de graviola pode inibir o crescimento de células cancerosas. O chá de folha de graviola pode ajudar a prevenir o câncer de mama, câncer de próstata, câncer de pulmão e outros tipos de câncer.

Propriedades medicinais das folhas da gravioleira

A gravioleira (Annona muricata L.), é uma árvore originária das regiões tropicais da América, que produz o fruto graviola. Esta planta é popular por suas extraordinárias propriedades medicinais, em geral, todas as partes da planta são utilizadas para a medicina natural, embora suas folhas sejam mais frequentemente usadas, por conterem os princípios ativos chamados acetogeninas Annonaceae.

Desde 1976, experimentos foram realizados com as propriedades que compõe a graviola para a prevenção do câncer. A planta se tornou a base do sistema da medicina tradicional em todo o mundo por milhares de anos e continua a fornecer a benefícios à humanidade.

No estudo, sobre essa planta medicinal, foi constatado que apresenta uma ampla variedade de agentes anticancerígenos poderosos chamados como acetogeninas, que desempenham um papel chave para a prevenção de muitas variedades de câncer. As acetogeninas são inibidores potentes da NADPH oxidase de membranas plasmáticas de células cancerosas.

A folha da graviola contém várias propriedades capazes de combater problemas respiratórios, nervosos, circulatórios e infecções. Ela também é uma grande aliada para combater os tumores gerais e câncer. Em adição, as folhas de gravioleira fornecem as seguintes vantagens:

– Ajuda a prevenir a hipertensão.
– É uma boa medida para reparar distúrbios hepáticos.
– É uma arma letal para eliminar parasitas internos, como as lombrigas.
– Tem um elevado poder para aliviar problemas respiratórios, tais como bronquite, tosse, asma, entre outros.
– Alivia a gastrite.
– Previne e controla a diabetes.
– Age contra a depressão.
– Ajuda a tratar a enxaqueca.
– Controla o colesterol.
– Melhora a circulação.
– Trata a tratar inflamações, inclusive a artrite e reumatismo.
– Contribui para a perda de peso.
– Combate a diarreia.
– Ajuda a aliviar as cólicas.
– Induz o sono e ajuda a acalmar os nervos.
– É vital para as mulheres que querem amamentar, porque promove a secreção de leite.
– Tem excelentes propriedades antibacterianas que ajudam a matar as bactérias e evitar a sua proliferação contínua.
– Ajuda a melhorar o sistema imunológico e previne infecções.
– Alivia dores musculares e nas costas.

Pode ser curioso todas as propriedades que tem esta planta, mas os seus efeitos “quase milagrosos” foram apoiados por estudos científicos repetidamente. O chá de folha de graviola pode ser capaz de tratar doenças graves e aliviar os seus efeitos no corpo humano.

Como preparar o chá de graviola

Para preparar o chá de folha de graviola para tratar e prevenir vários problemas de saúde, inclusive o câncer, você vai precisar de:

Ingredientes

– 10 g de folhas de graviola secas
– água

Preparo

Ferva 1 xícara de água e depois adicione as folhas de graviola. Tampe e deixe esfriar. Beba 2 ou 3 xícaras diariamente após as refeições.

Contraindicações

O chá de folha de graviola não é indicado para pessoas com hipotensão, pois baixa a pressão arterial. Grávidas também devem evitar, pois pode provocar aborto.

Mais informações

Apesar de pouco conhecido, consumir este poderoso chá de graviola diariamente irá proporcionar uma melhor saúde e qualidade de vida. Essa planta também é conhecida em outras regiões como Sap Sap, Jaca do Pará ou Jaca de pobre.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: