Benefícios do grão de bico para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 24-07-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
benefícios do grão de bico para a saúde

Benefícios do grão de bico para a saúde

O grão de bico é um alimento muito popular e possui várias propriedades muito benéficas para a saúde, mas essa propriedades muitas vezes são desconhecidas pelas pessoas. E conhecer os benefícios dos alimentos é muito importante, pois dessa forma você terá conhecimento do que está comendo, e não irá simplesmente comer os alimentos pois esta com fome. Então hoje você vai ter a chance de conhecer um pouco mais sobre o grão de bico.

Fibra

Grão de bico tem um alto teor de fibras, uma xícara de grão de bico já fornece 50% da quantidade diária de fibras recomendada. Já foi provado que o consumo diário de grão de bico evita o câncer de cólon, pelos benefícios que as fibras trazem para o intestino.

Antioxidante

Grão de bico é um alimento excelente quando se trata de compostos antioxidantes. Além disso, contêm vitamina C e betacaroteno, entraram muitas substâncias que fornecem seus benefícios de saúde. É o caso de um mineral antioxidante como o magnésio que executa sua ação sobre mitocôndrias e produz energia.

Reduz o risco de doença cardiovascular

Cerca de uma xícara de grão de bico por dia já é o suficiente para reduzir significativamente as chances de doenças cardiovasculares, além disso, em apenas um mês de consumo de grão de bico, os níveis de colesterol serão reduzidos aos níveis normais.

Regula os níveis de açúcar no sangue

Alguns estudos científicos têm mostraram que, com apenas 1/2 xícara de grão de bico, um dia define o Regulamento dos níveis de açúcar no sangue em pessoas com níveis elevados. Isto está intimamente relacionado com as ações de grão de bico tem um amplo controle da produção de insulina no organismo.

Fonte de proteína

Se você está optando por comer menos carne, um bom substituto para o está a ervilha, que é rica em proteínas, mesmo combinados com outros grãos integrais, como arroz integral, completa a quantidade de proteína necessária e evitar as calorias e teor de gordura. Os vegetarianos consomem regularmente quantidades generosas de grão de bico para equilibrar seus hábitos alimentares.

Melhora o humor

Grão de bico é rico em triptofano, um aminoácido precursor, de uma substância no corpo chamada serotonina. Este último composto é responsável para o Regulamento do estado de humor e sono. Recomendado quando problemas de sono, por exemplo, são alimentos ricos em triptofano, então um prato deste tipo de contas não é ruim você teria para poder dormir em paz.

Este Post te ajudou?
  
  • grao de bico quantidade diaria
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: