Última data de Atualização do site: 21/11/2014

Benefícios do gengibre para a saúde




beneficios do gengibre para a saude

Benefícios do gengibre para a saúde

O gengibre é uma raiz de origem oriental, cultivada principalmente na China, mas ela é muito utilizada na Índia. Nesses lugares o gengibre é muito consumido, pois as pessoas conhecem seus benefícios para a saúde.

Então hoje você vai conhecer quais são os benefícios do gengibre para a saúde.

Benefícios do gengibre

Na história o gengibre é muito conhecido por suas propriedades medicinais, como anti espasmódico, antisséptico, antiviral, expectorante, estimulante do sistema circulatório e anticoagulante no sangue. Pode ser consumido em forma de chá.

Regula o metabolismo

O consumo do gengibre facilita a absorção dos nutrientes dos alimentos. Além disso, se você esta com falta de apetite um pouco de gengibre fresco antes do almoço ajuda a melhorar seu apetite.

Para aliviar as tontura

Para aliviar a tontura de uma longa viajem, você pode mastigar um pedaço de gengibre com um pouco de mel, isso já é suficiente para que sua viajem seja muito tranquila e livre de tonturas. Essa dica serve não somente para quando você for viajar, mas também para qualquer tipo de tontura que você tiver.

Reduz dor nas articulações

Como já dissemos o que gengibre tem propriedades anti-inflamatórias, tornando o gengibre muito bom para quem sofre de problemas nas articulações.

Aliviar o congestionamento

Prepare um chá de gengibre e tome antes de dormir, isso vai aliviar o congestionamento nasal, além de eliminar a gripe e a dor de garganta. Além disso, o chá de gengibre vai fazer com que você durma profundamente, acordando renovado no outro dia.

Batalha contra a asma

Uma colher de chá de gengibre com um pouco de mel age como um expectorante. É uma das propriedades do gengibre mais importantes, além disso, ficou provado que ele tem efeitos benéficos para quem esta lutando contra a asma.

Outros benefícios do gengibre

Gengibre tem grandes efeitos sobre o corpo humano, por exemplo, é recomendado no tratamento da catarata, doenças cardíacas, enxaquecas, acidentes vasculares, depressão, infertilidade, pedras nos rins, angina de peito e pé de atleta, entre outros problemas.

Além disso, os remédios caseiros feitos com gengibre são muito antigos, e seus efeitos são extremamente positivos.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas