Benefícios de subir escadas

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 07-10-14 exercício físico, subir escadas comentários

Sim, eu sei que subir escadas é cansativo, especialmente se você não está acostumado a fazer isso diariamente e sua vida não é suficientemente ativa. No entanto, subir escadas traz uma série de benefícios tanto para se tornar saudável como para manter o peso.

Como você sabe, o exercício diário é absolutamente essencial para a manutenção da boa saúde. Mas por falta de tempo ou preguiça, muitas vezes não damos a devida atenção à prática de exercício físico. Felizmente, alguns gestos cotidianos também podem nos ajudar a melhorar nossa saúde. Um deles é subir escadas, uma prática que você pode ir lentamente incorporando em sua rotina diária para que você não se canse muito.

Benefícios

Da mesma forma que a caminhada é benéfica para a saúde, subir e descer escadas também. Se você se acostumar a fazer isso diariamente, trará enormes benefícios: melhorar seu condicionamento físico, ajudar a fortalecer os músculos e articulações e proteger o seu coração e vasos sanguíneos.

Além de uma melhorar circulação sanguínea, subir e descer escadas, também ajuda a manter a pressão arterial, controlar o diabetes e melhorar a resistência pulmonar. Claro que, sendo um exercício que fortalece as pernas, vai ajudá-lo a combater a fadiga ao realizar outras ações diárias como agachar, pegar coisas do chão ou ficar em uma posição por um longo tempo.

Melhoria física

Se todos os itens acima ainda não te convenceram, saiba que subir escadas é um dos exercícios que mais queimam calorias. De fato, alguns estudos concluíram que chega a queimar até duas vezes mais calorias do que caminhar. Como se isso não bastasse, ajuda a tonificar e fortalecer os músculos, elimina a celulite e evita as incômodas varizes.

Este Post te ajudou?
  
  • subir e descer escadas da vasos
  • subir escada e descer emagrece e não faz mal à hipertensão arterial
  • subir escada da vaso
  • beneficios fisicos de subir escadas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: