Benefícios de consumir betacarotenos

Davi Alimentos Saudáveis 04-05-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
beneficios de consumir betacarotenos

Benefícios de consumir betacarotenos

Muitas pessoas consomem vários alimentos mas não conhecem os benefícios que eles trazem para a saúde. E um dos alimentos muito benéficos são os que possuem betacarotenos, mas se você não sabe o que e aonde encontrar o betacaroteno fique tranquilo pois hoje nós trazemos vários informações sobre isso.

O que é o betacaroteno?

Os carotenóides são nutrientes essenciais que entramos em um número de frutas e legumes, é precisamente deste composto que dá a cor laranja para alguns alimentos naturais. Seus benefícios são conhecidos já há muito tempo pelos peritos e atualmente são feitos muito mais do que ver todas as propriedades em organismos.

Benefícios de consumir beta-caroteno

Note que quando o corpo consome alimentos ricos em corpo de caroteno beta os transforma em vitamina A, apenas se exigido pela Agência. Vitamina, por sua vez oferece importantes benefícios que se destacam na saúde dos olhos e pele.

Isto é como os carotenóides atuam como antioxidantes, que ajuda o sistema imunológico para se proteger contra várias doenças e também estimula a produção de glóbulos brancos no sangue.

Alimentos de ricos em caroteno beta são excelentes para os cuidados com a pele, porque ativam a melanina, que dá o pigmento para ele. Alguns até mesmo vir a considerá-lo indispensável Tan devido aos seus efeitos neste corpo.

Por sua vez, tem muito a ver com a formação dos ossos, porque a vitamina A é responsável por precisamente que o crescimento ocorre normalmente. Entre outras coisas reduzem, por exemplo, o risco de adquirir a doença de coração, porque seus efeitos desintoxicam o corpo de que colesterol ruim que temos em estoque.

Também reduza as úlceras no estômago.

Nem o que falar dos benefícios que beta-caroteno produzido nos olhos, por exemplo, reduz a secura neles e protege-los de cair. Alguns estudos mostraram que as pessoas que consumiram pelo menos quatro porções diárias de alimentos com betacaroteno reduziram o risco de câncer.

Por exemplo, da Harvard Medical School disse um estudo que concluiu que as pessoas que consomem as cenouras são menos propensos a sofrer de algum transtorno cognitivo.

Alimentos de ricos em caroteno beta

Você tem que saber que tipos de alimentos ricos em beta-caroteno podem não ser despercebidos pelo seu prato, que estas são:

Cenoura
Brócolis
Cebola
Espargos
Abobrinha
Tomate
Damascos
Espinafre
Acelga
Dente de Leão

Algumas pessoas precisam de mais vitamina A do que outros, existem no mercado alguns suplementos que devem ser recomendados pelo seu médico. Refira-se que o consumo excessivo pode trazer problemas em sua saúde. É melhor que seu médico recomenda-lo. Quando você comer alimentos ricos em beta-caroteno o seu próprio corpo é responsável por converter em vitamina ao que você pensa que você precisa você você quantos suco de cenoura leva uma semana?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: