Benefícios das uvas verdes

Davi Alimentos Saudáveis 01-07-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
benefícios das uvas verdes

Benefícios das uvas verdes

As uvas são deliciosas e geralmente são proibidas em qualquer dieta para perder peso. Existem muitos tipos de uvas, mas hoje você vai conhecer alguns dos benefícios das uvas verdes.

Benefícios das uvas verdes para a saúde

As uvas verdes são facilmente encontradas, e são ricas em carboidratos, potássio e ferro, e pobres em gorduras saturadas, colesterol e sódio. A uva verde ajuda na reconstrução dos tecidos, melhora o funcionamento do coração, estimula a produção de glóbulos vermelhos e ajuda a circulação de oxigênio no corpo.

Além disso, as uvas verdes contém catequinas e como todas as uvas, o resveratrol, dois poderosos antioxidantes que protegem-nos de radicais e várias doenças. Resveratrol é especialmente conhecido pela atuação contra o câncer de cólon e próstata, a doença de Alzheimer e doença cardíaca.

Também possui vitamina C, muito eficaz para combater as gripes, constipações e neutralizar toxinas causadoras de câncer. Além disso, a vitamina B1 ou tiamina permite a conversão dos alimentos em energia e metabolizá-los, nos dando uma aparência saudável, protegendo o sistema nervoso e o cérebro. Ele também possui a vitamina B6 ou piridoxina, responsável pela criação dos produtos químicos que enviam sinais para as células nervosas, hormônios que afetam o humor e regulam o relógio interno do corpo. Por último, mas não menos importante, a vitamina K, responsável pela coagulação do sangue e por proteger os ossos.

Uma deliciosa receita com uvas verdes

Muitas pessoas não sabem como usar as uvas verdes na cozinha, além de comê-las sozinha. Por isso hoje nós trazemos uma receita para:

Molho

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
2 colheres de sopa de azeite
3/4 colheres de sopa mostarda de Dijon
1/4 Colher de chá de sal
1/2 colher de chá de pimenta

Salada

Camarões limpos
2 colheres de sopa de nozes picadas
alface, espinafre e 4 xícaras de rúcula
1 xícara de uvas verdes
1 pimentão amarelo picado
2 colheres de sopa de queijo
1/4 de xícara de cebola picada

Coloque os ingredientes do molho no liquidificador e bata até virar um creme. Depois coloque o camarão em uma grelha por 3 minutos em cada lado. Coloque os ingredientes da salada em uma tigela de vidro, depois despeje o molho por cima e bom apetite.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: