Benefícios das sanguessugas para a saúde humana: Mito ou realidade

Jeferson Dicas Saúde 18-02-13 Inflamações, medicina alternativa, Sanguessugas comentários

Benefícios das sanguessugas para a saúde humana: Mito ou realidade

Se lembra que na Idade Média era usado sanguessugas para sangrar as pessoas com a idéia de que isso iria curar a maioria dos males? Acontece que a longo prazo esse procedimento pode não ser totalmente irracional. Além de toda a concepção falsa de espíritos malignos e as forças demoníacas, o fato é que a natureza oferece várias maneiras para fortalecer o nosso corpo.

As descobertas científicas foram feitas nos últimos anos para mostrar que suas propriedades não são um mito, mas uma realidade, então nós devemos saber os benefícios de sanguessugas para a saúde humana que devemos aproveitar.

O que são sanguessugas?

Sanguessugas são invertebrados que vivem na água e pode chegar a dois centímetros de comprimento. A usada medicinalmente deve ser cultivadas em ambientes estéreis, onde não há nenhuma chance de infecção. A sua aparência é viscosa e pouco atraente, mas pode ser muito útil no combate de certas condições.

Há muitas espécies de sanguessugas, mas apenas 15 delas são usados ​​para curar doenças. O procedimento é o mesmo: colocar o animal na área indicada pelo especialista e este começa a chupar o sangue. O processo não é doloroso, porque eles produzem substâncias analgésicas.

Uma vez que as sanguessugas começam a fazer o seu trabalho, uma série de enzimas e de compostos na sua saliva penetram no corpo através do local de punção, o que resulta em efeitos positivos para a saúde do paciente.

Benefícios da terapia com sanguessugas

Incrivelmente a terapia com sanguessugas funciona em muitos casos em que outras terapias convencionais ou farmacológicos tem sido ineficazes. É utilizado para o tratamento da artrite e de outros processos inflamatórios do corpo. Também em casos de doenças respiratórias, como asma, bronquite ou pneumonia. Muito bem sucedido são os resultados em pacientes com doença cardiovascular e aqueles que sofrem de hipertensão.
Uma área onde tem sido implementado com sucesso em doenças genitais, alterações urinárias e ginecológicas. Além disso, aqueles que sofrem de hepatite, úlceras, doenças de estômago ou pâncreas são uma melhoria provável para tais terapias.

Efeitos da aplicação de sanguessugas

Anticoagulante

Curiosamente sanguessugas produzem compostos anticoagulantes. Isto ocorre na saliva e é um importante grupo de enzimas combinadas perfeitamente que inibem a coagulação do sangue.

Dissolução de coágulos

Sanguessugas não só previnem a formação de coágulos de fibrina, mas também dissolvem aqueles já formada e, portanto, é útil para prevenir a trombose.

Antiinflamatório

A razão pela qual a terapia anti-inflamatória com sanguessugas funciona, está presente na sua saliva, que inibem agentes que promovem ação inflamatória do corpo.

Vasodilatador

O processo de aplicação desses invertebrados para os humanos tem um efeito vasodilatador. Têm também agentes ativos, tais como a histamina, entre outros, para aumentar a capacidade das veias.

Certamente você está surpreso ao saber esta terapia alternativa que vem da Idade Média. Sabemos que a relação entre sanguessugas e saúde humana não é um mito em tudo, mas é validado pela prática médica. Os diversos benefícios da terapia com estes animais devem ser exploradas em casos que necessitam dele. Basta lembrar que ele é contra-indicado para pacientes com HIV ou problemas imunológicos.

Este Post te ajudou?
  
  • sanguessuga entra na pele
  • beneficios da sanguessuga
  • sanguessugas tem perigo de entrar no corpo humano
  • males das sanguessugas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: