Benefícios da manteiga de cacau

Mateus Beleza e Estética 17-04-13 Benefícios da manteiga de cacau, manteiga de cacau, proteger a pele comentários
Benefícios da manteiga de cacau

Benefícios da manteiga de cacau

A manteiga de cacau tem sido utilizado em cuidados com a pele durante séculos. Manter a pele úmida e ultra hidratada é uma parte fundamental da saúde geral e manutenção da pele, e manteiga de cacau puro tem os maiores benefícios hidratantes.
Fonte.
A manteiga de cacau é a gordura natural das sementes. A gordura extraída, ligeiramente amarelada, é comestível, com um ligeiro sabor a chocolate e aroma. Também conhecido como óleo de Theobroma.

Usos no cuidado da pele.
A manteiga de cacau pura é usada em loções e cremes de pele. Além disso, muitas vezes usado em linhas como ingrediente em cremes de cuidados da pele “gordura corporal” e sabonetes. Os produtos de cuidados da pele projetados para prevenir estrias leva a manteiga de cacau como ingrediente principal, senão único. Manteiga de cacau pura pode também ser um tratamento eficaz para doenças de pele que causam irritação e secura como doenças graves, tais como eczema e dermatite. Também é utilizado em óleos corporais, particularmente de massagem, e o seu aroma agradável leva para desempenhar um papel na aromaterapia e produtos de banho perfumado. Protetores labiais e tratamentos de cabelo também carregam pura manteiga de cacau como ingrediente principal.

Funções no cuidado da pele.
Manteiga de cacau pura tem sido reconhecida há séculos como o ingrediente emoliente final para manter a flexibilidade da pele. Pode ser absorvido facilmente, devido à sua tendência para fundir à temperatura do corpo e portanto, a pele absorve quase imediatamente em contato. Ela também tem propriedades antioxidantes potentes que lhe dão uma vida longa, e beneficia a pele, protegendo-a de fatores ambientais nocivos. Podem aliviar eczema e dermatite por inibição da produção de imunoglobulina, que continua e agrava esta condição. Por causa de sua capacidade de ser absorvida pela pele tão profundamente e hidratar e proteger, manteiga de cacau é freqüentemente usado por mulheres grávidas para prevenir estrias.

Benefícios
Aplicada topicamente, a manteiga de cacau impacta imediatamente sobre a textura da pele, tornando-a suave e flexível. Também proporciona um alívio instantâneo para a irritação e dor. Uma vez que pode penetrar tão profundamente nas camadas da pele, é efetivamente usado em tratamentos para o eczema e dermatite, proporcionando a vantagem de não ter de aplicar continuamente a loção mais do que uma ou duas vezes por dia. O uso contínuo mantém a pele hidratada, aumenta a produção de colágeno e elastina, e impede os efeitos da influência externa a médio e longo prazo, tais como a poluição. A sensação sedosa da manteiga de cacau ajuda a aliviar o stress e obtêm benefícios relaxantes quando a substância é utilizada na massagem.

Outros usos da manteiga de cacau.
A manteiga de cacau é usada para fazer o leite e chocolate branco. Devido à sua capacidade para manter uma vida útil de dois a cinco anos, é também utilizada para fazer o pó de cacau. Outra utilização é o produto farmacêutico destinado a aliviar a artrite e prevenir as doenças cardíacas.

Este Post te ajudou?
  
  • para que serve manteiga de cacau
  • manteiga de cacau serve para que
  • manteiga de cacau para que serve
  • banha de cacau para que serve
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: