Benefícios da manteiga de amendoim

Benefícios da manteiga de amendoim

Benefícios da manteiga de amendoim

Benefícios da manteiga de amendoim

Quando falamos de manteiga, automaticamente pensamos em algo totalmente o oposto de uma dieta equilibrada, pensamos que a manteiga é um alimento cheio de gordura e nada saudável, mas uma manteiga que você pode consumir sem problemas é a manteiga de amendoim teor, pois a sua gordura é monoinsaturada. Por isso ela é a melhor opção para que você tenha uma maior qualidade de vida.

Benefícios nutricionais da manteiga de amendoim

Essa manteiga é muito popular nos EUA, e são usadas para dar sabor aos alimentos e para enfeitar as mesas, não só por causa do seu delicioso sabor e textura agradável, mas também por trazer vários benefícios consideráveis. Veja agora alguns dos benefícios da manteiga de amendoim.

Benefícios da manteiga de amendoim

As gorduras monoinsaturadas

Os níveis de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas da manteiga de amendoim são muito saudáveis, e se consumido com moderação é ótimo para regular o colesterol e combater o colesterol ruim.

Fibra dietética

Como se sabe, as fibras são eficazes para manter uma maior saciedade, o que evita altos consumos de alimentos, além disso as fibras são essenciais para um bom funcionamento do sistema gastrointestinal, e regula o nível de açúcar no sangue.

Proteínas

Uma pequena quantidade de manteiga de amendoim já traz uma grande quantidade de proteínas essenciais para sua saúde. Portante ela é muito indicada.

Potássio

A manteiga de amendoim fornece também muito potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre, niacina, vitamina E. Além disso ela ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a manteiga de amendoim, adicone em sua dieta.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram