Benefícios da linhaça

Jeferson Alimentos Saudáveis 04-01-13 Alimentos saudáveis, linhaça, Saúde comentários

Benefícios da linhaça

Se dá o nome de linhaça a semente da planta de linho. Da linhaça é extraído o óleo vegetal que é um dos mais saudáveis ​​óleos do mundo. Como alimento também é muito saudável, porque contém uma grande quantidade de fibras dietéticas, ácidos graxos ômega 3 e ômega 9.

Muitos benefícios da linhaça estão relacionados com a sua utilização em dietas de emagrecimento. Graças à sua riqueza em fibras é um excelente cereal para ser incluso em dietas de emagrecimento. Não só atua como uma ajuda para a constipação, mas também ajuda a controlar o apetite e regular o excesso de peso por produzir a sensação de saciedade.

Além disso, as fibras solúveis do linho evitam a acumulação de colesterol no sangue, facilitando a sua remoção por meios naturais. Esta propriedade da linhaça se deve a um tipo de fibra, que se liga ao colesterol, assim, impedindo-o de ser absorvido pelo organismo.
Outro dos benefícios da linhaça a saúde está ligado ao ácido linolenico, o que é muito bom para evitar todos os tipos de inflamações, especialmente aqueles com nomes terminando em ites como gastrite, tendinite, artrite e muitos mais.

Também previne a formação de coágulos sanguíneos nas veias e artérias, com a importância que significa diminuir o risco de ataques cardíacos. Estas propriedades da linhaça são eficazes se for acompanhada de exercícios físicos, estilo de vida e uma dieta saudável.

Outros benefícios da linhaça são o aumento progressivo da vitalidade e energia. Isso faz com que os músculos se recuperem rapidamente, é porque ela estimula o uso de gordura para obter energia, também é muito bom se busca um corpo magro e saudável.

Também dá uma sensação de calma útil na redução dos níveis de estresse e suaviza o cabelo e a pele, sendo recomendado para problemas como psoríase e eczema.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: