Benefícios da banana para os atletas

Mateus Alimentos Saudáveis 01-10-13 banana para emagrecer, Destaque comentários
Benefícios da banana para os atletas

Benefícios da banana para os atletas

Por suas propriedades nutritivas, a banana é um alimento ideal para os atletas, especialmente se consumido antes ou durante o exercício.
Propriedades e benefícios de bananas para os atletas.
A banana é uma fruta doce, com menor teor de água do que as outras, tão injusto ganhou uma reputação como um alimento de alto teor calórico. Isso não é verdade, então, 100 gramas de banana descascada fornecem cerca de 140 calorias, juntamente com muitos outros nutrientes que fazem uma refeição leve e de fácil digestão, especialmente adequado para crianças e atletas.
 
É verdade que o teor de açúcar da banana, presente sob a forma de frutose é maior do que em algumas outras frutas. Este fato, juntamente com alto índice glicêmico que faz com que a banana seja um alimento que fornece energia imediata, algo muito importante quando você está praticando esportes ou força explosiva de longa duração.
A banana tem a vantagem adicional de ser um alimento facilmente digerível e sólido, com uma pequena quantidade e fornece nutrientes, o que é importante para o esportes, uma vez que é incompatível com a ingestão de alimentos indigestos ou volumosos.

Para evitar cãibras em atletas
A banana ajuda os atletas a evitar cãibras musculares, devido ao seu alto teor de magnésio. O magnésio combate a fadiga física e é um mineral essencial, com ação anticancerígena comprovada.
 
As cãibras causada por deficiência de magnésio ou falta de sódio e de potássio electrólitos, como resultado da desidratação. Neste ponto, a banana também ajuda, pois é rica em potássio para a ação antagonista de sódio. Isso significa que com apenas ingerir goles de água com uma colher de chá de sal por litro e comer uma ou duas bananas durante o exercício, estaremos dando ao corpo o que ele precisa para evitar cãibras na maioria dos esportes, e uma menor demanda de energia calórica ocasionada pela sessão de treinamento.

Contra-indicações das bananas
As únicas pessoas que deveriam ser cautelosas com a ingestão de bananas são os diabéticos, como explicou, um alimento com alto índice glicêmico.
Elas não devem abusar do seu consumo que têm problemas com o excesso de triglicérides no sangue, o que não significa tira-la completamente sua dieta.

Este Post te ajudou?
  
  • bananas para atletas
  • banana do atletas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: