Última data de Atualização do site: 19/08/2014

Benefício do pistáche para a saúde




Tratamentos naturais para prevenir as estrias

O pistache ou pistáchio (Pistacia vera) pertence à família da Anacardiaceae e género Pistacia. Tanto a árvore quanto o fruto seco verde possuem essa denominação. É uma árvore de folha caduca e pequena (5 a 7 metros de altura, e que tende a inclinar-se) com folhas pinadas dióicas, nativa do sudoeste asiático (Ásia Menor, Irão, Síria e Israel e Palestina), de onde se estendeu o cultivo à região mediterrânica e à Califórnia.

100 g de pistache contém em média:

Proteína 20,6%
Carbohidratos 8%
Óleo 48%
Colesterol 0%
Cálcio 135 mg
Potássio 1093 mg
Fósforo 503 mg
Magnésio 158 mg
Vitamina A 233 U.L

Outras vitaminas: Tiamina (Vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2), Niacina (Vitamina B3)

Conheça agora alguns dos benefícios do pistache para a saúde:

O coração

É de conhecimento de todos que as pessoas com um alto índice de colesterol, lipídios e lipopotreínas, possuem muito mais chances de ter um problema caríaco. O pistáche, por causa dos seus níveis elevados de luteína, beta-caroteno e gama-tocoferol aumenta o nível de antioxidantes no sangue.

Por que isso é importante? Porque os antioxidantes diluem o colesterol ruim “LDL”. Evitando que os vasos sanguíneos sejam afetados.

Além disso, por ser rica em vitamina B6, ajudam o corpo a produzir mais hemoglobina, o principal responsável pelo transporte de oxigênio para as células. Assim, as pessoas com anemia cansado, sonolento ou pode ajudar seus sintomas com um pistache poucos.

Diabetes

Comer pistaches pode prevenir a diabetes de tipo 2, que contém fósforo importante para converter as proteínas em aminoácidos e ajudar a equilibrar os níveis de glicose. Uma xícara de pistache tem 60% da quantidade diária recomendada de cálcio.

Sistema imunológico e sistema nervoso

O pistache tem grandes quantidades de vitamina B6, e no sistema nervoso, esta vitamina ajuda a criação de aminoácidos necessários para as moléculas mensageiras denominadas aminas. Além disso, favorece a criação de mielina, uma espécie de isolamento em torno das fibras nervosas. O neurotransmissor serotonina-melatonina-hormona, epinefrina, mais conhecida como adrenalina e de ácido gama-aminobutírico são sintetizadas melhor com bons níveis de vitamina B6.

A vitamina B6 contida no pistache também ajuda o sistema imunológico a combater infecções, uma vez que melhora as funções dos órgãos, como o baço, responsável pela produção de células brancas do sangue.

A beleza da pele

A vitamina E contida nos pistaches são responsáveis pela manutenção da integridade da pele, protegendo dos raios UV, além disso, as propriedades do pistáche ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele e o câncer.

Estresse

Comer pistache ajuda o nosso corpo a reduzir a pressão arterial e a freqüência cardíaca em momentos de estresse. Uma boa dose de pistache em uma dieta com pouca quantidade de gorduras ajuda a controlar o estresse.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas