Benefício do pistache para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 15-02-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Pistáche 4

Benefício do pistache para a saúde-

O pistache é uma castanha pequena e bem saborosa que fica dentro de uma concha. Geralmente, o pistache é torrado e salgado e então consumido como um lanche. Também são utilizados com bastante frequência para preparar várias receitas.

Hoje nós vamos conhecer quais são os benefício do pistache para nossa saúde, e porque o seu consumo é tão recomendado.

Nutrientes do pistache

Primeiramente, devemos saber que o pistache fornece uma boa quantidade de energia, cerca de 100 gramas fornecem 570 calorias. Também possui carboidratos, gorduras, proteínas e fibras dietéticas.

O pistache possui uma ampla quantidade de vitaminas e minerais.

Benefícios do pistache para a saúde

Como já podemos ver, o pistache é muito saudável, então agora vamos conhecer cada um de seus benefícios.

Melhora a saúde do coração

As pessoas que sofrem de problemas cardíacos devem consumir o pistache regularmente, pois ele reduz consideravelmente o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom no organismo.

Os pistaches são uma excelente fonte de ácidos graxos monoinsaturados como os ácidos oleicos, que são incríveis antioxidantes.

O pistache não possui sódio, tornando-se uma excelente opção para as pessoas com problemas cardíacos. São ricos em antioxidantes, como a vitamina A, vitamina E e a luteína. O consumo regular de pistache é uma ótima forma de reduzir as placas nas artérias, fazendo com que o coração funcione corretamente.

Ajuda a evitar o câncer

Por serem ricos em antioxidantes, os pistaches ajudam a proteger o nosso organismo dos radicais livres oxidativos. Os pistaches são ricos em gama-tocoferol, que inibe a penetração de radiações prejudiciais à pele. Portanto, o câncer de pele, próstata e de pulmão podem ser evitados apenas com o consumo regular de pistache.

Ajuda na manutenção do peso

As gorduras boas encontradas nos pistaches, são gorduras solúveis que não resultam em ganho de peso. Os pistaches também são ricos em proteína que usa a gordura para queimá-los.

O pistache prolonga a sensação de saciedade, isso evita que você coma excessivamente. Portanto, quem quer manter ou perder peso pode adicionar tranquilamente o pistache em sua dieta.

É bom para a saúde dos olhos

O pistache é rico em luteína e zeaxantina, que são carotenoides. Eles ajudam a evitar que os radicais livres afetem os olhos. Fortalecem o tecido e o músculo dos olhos. A retina também é protegida pelos carotenoides.

O consumo regular de pistache é ótimo para evitar a degeneração macular.

É benéfico para a pele

Os antioxidantes presentes no pistache são ótimos para a pele. A vitamina E protege as membranas celulares, fazendo com que a pele fique brilhante.

Esses antioxidantes são grandes aliados na hora de proteger a pele das radiações solares. Os óleos essenciais do pistache protegem a pele, evitando o seu ressecamento e o envelhecimento precoce.

É bom para a digestão

As fibras dietéticas presentes em grandes quantidades nos pistaches ajudam a melhorar a qualidade da digestão, e também ajuda a fortalecer o intestino. Também ajudam no crescimento de bactérias benéficas, melhorando assim a eficiência da digestão.

Uma ótima opção para os diabéticos

O consumo de pistache é uma boa forma de reduzir o nível de glicose no corpo, quando consumida após uma refeição o pistache ajuda a reduzir a absorção de glicose no sangue. Portanto, uma pessoa diabética precisa consumir o pistache com regularidade.

Outras informações

O pistache é uma ótima fonte de ferro, o que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina e glóbulos vermelhos no sangue, as tonturas, insônia e náuseas podem ser impedidos através do consumo de pistaches.

Ele também tem propriedades afrodisíacas, o que significa que ele pode impulsionar a função erétil e melhorar significativamente a circulação sanguínea.

Como podemos ver, o pistache faz muito bem para a saúde, aumenta a imunidade do corpo, ajudando a combater doenças e infecções. Então vamos consumir o pistache com regularidade, para obter todos os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: