Beijar, uma boa maneira de manter a saúde

Mateus Dicas Saúde 19-05-14 beijos, saúde com o beijo comentários

Beijar uma boa maneiro de manter a saúde

Beijar é algo que faz parte de nossas vidas diárias. É uma forma de expressar nossos sentimentos e muitas vezes não nos damos conta de como é bom, não só para as relações, mas também psicologicamente. Portanto, vamos destacar a importância e o impacto que os beijos têm sobre nossa saúde.

O humor tem muito a ver com a nossa saúde, porque quando estamos tristes podemos realmente tornar-se fisicamente doente, é que o psicológico e o físico estão intimamente ligados e são parte de um todo. Portanto, o beijo pode ser uma porta de entrada para a felicidade do nosso corpo e, assim, uma sensação de bem-estar.

Muitos médicos , psicólogos e sexólogos dizem a mesma coisa, e que o beijo é uma maneira de entrar em contato. É a porta a desejar e é um lugar muito erógena e uma parte muito sensível que desperta em nós os sentimentos e erotismo. Mas não é só no físico, também é um gatilho para uma série de processos físicos em nosso corpo e começa a afetar o nosso humor.

O beijo libera hormônios que nos fazem sentir bem

Quando nós beijamos nosso corpo causa uma série de substâncias que são liberadas. Para começar segregaremos uma série de hormonios, tais como oxitocina, dopamina ou serotonina. Todas elas são culpadas de que desperta em nós uma sensação de conforto, prazer e felicidade, fazendo-nos sentir melhor e mais feliz.

Viciado em beijos

Beijar uma boa maneiro de manter a saúde

Mas não para por aí, o beijo pode causar dependência, porque quando nós nos beijamos automaticamente desencadeia uma tempestade bioquímica em nosso cérebro, que recebe uma série de sensações que acabam provocando a felicidade e bem-estar. Daí beijos estão sempre presentes em nossas relações e são uma parte importante deles através da miríade de sensações que recebemos.

Por todos esses beijos são a maneira perfeita de manter um veículo perfeito de humor, um bom estado de ânimo e estado psicológico, em última instância ideal. E isso os beijos são uma terapia simples e barata que todos devem praticar diariamente para conseguir ser feliz.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: