Bebês corpulentos tem maior risco de obesidade

Rudney Dicas Saúde 02-10-13 Dicas Saúde, ganho de peso, Obesidade, obesidade em crianças, obesidade na infância comentários

Bebês corpulentos tem maior risco de obesidade

Os recém-nascidos muito volumosos ou de rápido crescimento durante a infância tem um risco aumentado de obesidade na infância e na idade adulta, de acordo com um artigo da revista Medical Journal British.

Os níveis de sobrepeso e obesidade entre crianças estão a aumentar em todas as faixas etárias. Apesar de todos os esforços para evitá-la, não é claro em que fase da vida a criança deve começar a se cuidar.

Para investigar esta questão, foram realizados 18 estudos que avaliaram a relação entre o tamanho do bebê e a obesidade, e outros 10 que examinaram a associação entre a taxa de crescimento de crianças e a obesidade.

De seis estudos sobre a obesidade em crianças de até 10 anos, quatro revelaram que o tamanho do bebê foi significativamente associado com a obesidade na infância. Resultados semelhantes foram encontrados em quatro dos cinco estudos que avaliaram os resultados em jovens com idades entre 9 e 18 anos.

Três dos sete estudos voltados para a idade adulta também mostraram associações significativas entre o tamanho do bebê e a obesidade mais tardia. Ao avaliar a taxa de crescimento de crianças, quatro dos seis estudos registraram relação com a obesidade infantil. Outros três dos quatro estudos apresentaram resultados semelhantes para medir a obesidade na adolescência e na fase adulta precoce.

Apesar dessa ligação, pesquisadores dizem que mais estudos são necessários para determinar se intervenções para alterar o crescimento infantil e evitar a obesidade, estaria associada a outros benefícios ou danos à saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: