As salsichas e carne processada aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Mateus Dicas Saúde 13-03-13 carnes processadas faz mal a saude, Destaque, Doenças cardíacas comentários

As salsichas e carne processada aumenta o risco de doenças cardiovasculares

As salsichas e outras carnes processadas aumentam o risco de doença cardíaca, de acordo com um estudo realizado nos EUA divulgado pela BBC.
Depois de analisar vários estudos envolvendo mais de um milhão de voluntários, uma equipe da Universidade de Harvard concluiu que o consumo de apenas 50 gramas de carne processada por dia aumenta também o risco de diabetes.

Tais riscos só existem comendo até duas vezes essa quantidade de carne processada, seja carne de vaca, cordeiro ou de porco, e apesar do fato de que os três tipos de carne têm quase o mesmo conteúdo de gordura.
Os cientistas, que publicaram esse estudo na revista Circulation, descartaram a hipótese de que a diferença pode estar no sal e conservantes em carne processada.

O sal pode aumentar a pressão arterial em algumas pessoas, enquanto que em experiências com animais mostraram que os conservantes de nitrato pode contribuir para a aterosclerose e tolerância à glucose reduzida.

De acordo com o estudo, o consumo diário de 50 gramas de carne processada por dia, equivalente a uma porção de salsicha ou bacon, aumenta em 42 por cento do risco de desenvolvimento de doença cardiovascular e de 19 por cento de diabetes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: